Kuzyutkin faz primeira convocação da Rússia e deixa Pankova de fora

De volta ao comando da seleção da Rússia, o técnico Vladimir Kuzyutkin já divulgou a lista extensa de jogadoras que defenderão o país em 2017. Em entrevista ao repórter Leo Rossoshik do Championat, Kuzyutkin avisou que apostará em jogadoras mais jovens, visando não só o ciclo mas também o futuro da seleção russa.  O técnico avisou que as estrelas da seleção, Nataliya Goncharova (D. Moscou) e Tatiana Kosheleva (Eczacibasi) não participarão do primeiro momento com a seleção e nem deverão jogar o Grand Prix 2017. A surpresa, no entanto, ficou para suas ausências e seus primeiros cortes. 

Convocada desde 2011 e bicampeã europeia, Ekaterina Pankova (Kosianenko) está fora da relação de Kuzyutkin. A levantadora não foi a única, de forma até prepotente, Vladimir anunciou que também não pretende trabalhar com Natalya Malykh (D. Krasnodar), Irina Voronkova (D. Kazan) e Anastasia Shlyakovaya (Samoilenko, D. Krasnodar). O técnico explicou seu motivo para as quatro ausências:

"Obviamente, as mudanças vão acontecer. No primeiro encontro não serão chamadas Pankova, Malykh, Voronkova e Shlyakovaya [...]. Pankova jogou nos últimos anos na seleção nacional e no clube quase sem evoluções. Suas possibilidades e o seu potencial são bem conhecidos por mim. [...] Sobre Malykh e Voronkova, elas não atenderam às expectativas que foram colocadas sobre elas. A Shlyakovaya explico que ela deve primeiro tratar suas muitas lesões, porque jogadores saudáveis devem defender a equipe nacional."

Pankova (Kosianenko) foi cortada da convocação de Kuzyutkin (Foto: russiavolley)


Outra ausência sentida foi da levantadora Marina Sheshenina (Babeshina), sobre quem Kuzyutkin não falou. Confiram as relacionadas do técnico:

Levantadoras:
Evgeniya Startseva (Kazan)
Vera Vetrova (Moscou)
Irina Filishtinskaya (Kazan)
Tatiana Romanova (Odintsovo)

Opostas:
Nataliya Goncharova (Moscou)
Daria Malygina (Odintsovo)
Anna Lazareva (Yenisei)
Ekaterina Petrova (Lenningradka)

Ponteiras:
Tatiana Kosheleva (Eczacibasi)
Ksenia Ilchenko (Uralochka)
Yana Shcherban (Moscou)
Yulia Kutiukova (Lenningradka)
Maria Frolova (Yenisei)
Angelina Sperskayte (Odintsovo)
Victoria Russu (Odintsovo)
Anna Kotikova (Kazan)

Centrais:
Irina Zaryazhko (Kazan)
Irina Fetisova (Moscou)
Ekaterina Evdokimova (Uralochka)
Ekaterina Orlova (Volero)
Ekaterina Polyakova (Lenningradka)
Ekaterina Efimova (Yenisei)
Angelina Lazarenko (Odintsovo)

Líberos: 
Anna Malova (Moscou)
Ekaterina Tretyakova (Krasnodar)
Ekaterina Ulanova (Kazan)
Alla Galkina (Yenisei)

Considerada por muitos como injustiçada no último ciclo, Iullia Kutiukova é presença certa na convocação de Luzyutkin (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Convocação aprovada... Afinal, a Shcherban está nela!!! Mais jogos para ver ela em quadra!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho fé mais nas ponteiras no que no resto do time principalmente as opostas que hoje não vejo nenhuma delas substituindo a goncharova a altura ! Pelo menos a startseva esta selecionada ! PS a Koshe garantiu em entrevista que jogara esse ano na seleção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela jogar bem que ela poderia ser usada na saída, com Ilchenko e Shcherban nas pontas... Também nao tenho muita fé nas opostas, talvez a Malygina possa evoluir mas nao é tudo isso. Achei estranho a Isaeva nao ser convocada também!

      Excluir
    2. Acho dificil o tec russo usar a koshe como oposta mas mesmo assim na seleção ela rende muito mais que no clube ! PS tambem senti falta da isaeva e fa Malily que ele ja descartou essa malygina não me agradou em nada.

      Excluir
  3. Finalmente com o descanso da Goncharova e da Kosheleva nesse inicio de ciclo vou poder assistir um trio de extremas que tenho vontade de ver jogar junto pra ver se rende, Ilchenko e Shcherban nas pontas e Malygina na saída, pode ser interessante uma linha de passe mais segura e nao apenas com duas jogadoras como a Russia vinha fazendo...

    ResponderExcluir
  4. Ele não convocou a melhor levantadura russa Sheshenina... Esse não quer vencer mesmo!!
    Agora Vetrova??? Corageeeeem

    ResponderExcluir
  5. Tchaul Kosianenko !!!
    Cadê Isaeva , não é essa coca cola toda mas é mais que segura a Malygina

    ResponderExcluir
  6. Senti falta da Isaeva na convocação. Abaixo da Goncharova, só ela.
    Tirar a Kosianenko e não levar Sheshenina é um pouco estranho.
    Ilchenko não acerta jogar com Startseva, é uma levantadora só de bolas altas e uma atacante de velocidade. Já vimos esse filme na seleção brasileira só que ao contrário, Dani lins só joga com bolas rápidas e Joycinha com bolas altas.
    Desencontra.

    ResponderExcluir
  7. A Malik depois da Goncharova é a melhor Oposta Russa da Atualidade, ainda não vi um jogo extraordinário dessa Malygna ao longo dos seus 2m de altura.

    ResponderExcluir
  8. Scherban é horrível Deus q me livre ��

    ResponderExcluir
  9. Nossa, os técnicos russos são bem radicais, espero que não seja uma espécie de Marichev, mais só em ter convocado a Startseva já me animei, nunca gostei do jogo da Kosianeko, pude observa no jogo do Rio contra o Moscou que a Vera Vetrova é uma levantadora basicamente boa,parece um pouco com o estilo da Start, porém melhor! Será uma boa briga, mais talvez pela experiência a Evgeniya leve a titularidade.

    ResponderExcluir
  10. A vetrova é muito Boa levantadora, senti falta da Kodunova e da isaeva. Também a sheshenina. Ulanova é melhor que Malova. Também a central Malkova é melhor que a Polyakova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho Malova ao lado de De Gennaro as duas melhores líberos da Europa. Extremamente seguras no passe e defesa incontestáveis.
      Popovic e Karaday não me agradam, assim como Maj e Orzge.

      Excluir
  11. Só dele não convocar a Pankova já se viu que ele tem uma visão de jogo mais apurada que o Marichev. Falando em Scherban, minha nossa, foi a pior participação q vi dela numa competição. Não estava boa em nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)