A China estreou bem nesta quarta (02) em Nanquim. A seleção da casa bateu o Brasil por 3 sets a 0 (25-22, 25-17, 29-27) na primeira partida do Grupo J pelo Final Six. Nós noticiamos e foi confirmado: Changning Zhang está de volta à seleção. A jogadora estava afastada desde maio por uma lesão nas costas, mas foi aprovada por An Jiajie no amistoso contra a Sérvia no sábado em Jiangsu. E Zhang fez muita diferença, ao lado de Ting Zhu, foram as principais pontuadoras da partida. A dupla de ponteiras da China marcou 31 pontos, 16 de Zhu, 15 de Zhang.
A apresentação da China foi memorável, Xia Ding fez grande distribuição e demonstrou alto teor técnico. Só não foi perfeita por ter sofrido bastante no saque, já quem nem Zhu e nem Zhang são grandes passadoras. Prova disso é que o Brasil marcou 6 aces diretos em cima das chinesas. Mas o Brasil sofreu ainda mais nesse fundamento do que a China. E errou mais também!
![]() |
China cancelou o jogo do Brasil em três sets (Foto: FIVB) |
Em erros, o Brasil cedeu incríveis 21 pontos à China, contra apenas 8 das campeãs olímpicas. No ataque, Tandara e Natália falharam 16 vezes, 8 pontos em erros ou bloqueio adversário para cada uma. Na pontuação, jogo parecido: 45 China, 43 Brasil. Destaque para Tandara com 18 pontos, maior pontuadora da partida e melhor jogadora do Brasil no confronto. A oposta chamou a responsabilidade em momentos decisivos, mas acabou tornando o jogo previsível no final do terceiro set. O paredão chinês funcionou melhor do que o brasileiro hoje, com 12 pontos contra 9.
Com a vitória por 3 pontos, a China fica a um passo da semifinal do Grand Prix. O Brasil enfrenta a Holanda amanhã, 03, às 8h30. Na sexta, 04, é a vez das chinesas reeditarem a semifinal olímpica contra as holandesas. Se a Holanda vencer amanhã, elimina o Brasil.
Grupo J
MP: Zhu (16), Zhang (15) | Tandara (18), Carol, Natália (12)
![]() |
Rosamaria tenta superar duplo de Ding e Yuan em vitória das chinesas por 3x0 (Foto: FIVB) |
Zhu, Zhang e Yuan não tem pra ninguém. Com esse trio matador, pra mim é a seleção favorita. Todos saberiam que isso aconteceria, elas viriam com força máxima para a fase final, Zhang deu um show, se recuperou muito bem. Assisti o jogo e todo time chinês foi bem, inclusive a habilidosa Ding fez uma ótima distribuição e colocou o bloqueio brasileiro pra sambar lindamente. Final China x Sérvia. Vencedor: China, sem mais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComo as mensagens ofensivas são excluídas, não darei a resposta que um ser como você merece, uma pena!
ExcluirEspero que o blog remova este comentário extremamente desrespeitoso.
ExcluirPor quê vcs estão reclamando tanto do comentário do cara??? Ele torce pra quem quiser... Eu tbém não torço pro Brasil e essa seleção atual é muito ruim!!! Ninguém é obrigado a ser patriota doutrinado como vcs!!! VIVA CHINA!!!
ExcluirQual é o seu problema? Recalque? Só pode.
ExcluirNenhum problema em torcer contra o Brasil, pessoal. Mas não aceitamos desrespeito com NENHUMA jogadora, ok? Ofensas a qualquer atleta serão apagadas. Obrigado por comentarem <3
ExcluirResultado previsível. É óbvio que essa seleção brasileira não pode fazer frente ao poderio ofensivo da China, que, além de 3 atacantes fantásticas, ainda possuem uma líbero sensacional e uma levantadora muito habilidosa. Depois que o Brasil conseguiu passar para a fase final, qualquer resultado é lucro.
ResponderExcluirCom Zhu e Zhang a China tem seus pilares ofensivos. Suas derrotas foram quando se baseavam em Gong, Liu e Li na definição. Essa é uma seleção quase completa e teoricamente deve fazer a final contra Sérvia ou Itália, que estão na mesma situação.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstruturada*
ExcluirBrasil, EUA e Itália, até onde chegaram foi lucro!!! Parabéns.
ResponderExcluirA Itália ainda tem mais obrigação por jogar com o time titular.
ExcluirSaudades Sheyla, saudades Fabizinha (melhor líbero do mundo)
ResponderExcluir