Com estreia de Zhang, China chega arrasadora no Final Six e derruba Brasil

A China estreou bem nesta quarta (02) em Nanquim. A seleção da casa bateu o Brasil por 3 sets a 0 (25-22, 25-17, 29-27) na primeira partida do Grupo J pelo Final Six. Nós noticiamos e foi confirmado: Changning Zhang está de volta à seleção. A jogadora estava afastada desde maio por uma lesão nas costas, mas foi aprovada por An Jiajie no amistoso contra a Sérvia no sábado em Jiangsu. E Zhang fez muita diferença, ao lado de Ting Zhu, foram as principais pontuadoras da partida. A dupla de ponteiras da China marcou 31 pontos, 16 de Zhu, 15 de Zhang. 

A apresentação da China foi memorável, Xia Ding fez grande distribuição e demonstrou alto teor técnico. Só não foi perfeita por ter sofrido bastante no saque, já quem nem Zhu e nem Zhang são grandes passadoras. Prova disso é que o Brasil marcou 6 aces diretos em cima das chinesas. Mas o Brasil sofreu ainda mais nesse fundamento do que a China. E errou mais também!

China cancelou o jogo do Brasil em três sets (Foto: FIVB)


Em erros, o Brasil cedeu incríveis 21 pontos à China, contra apenas 8 das campeãs olímpicas. No ataque, Tandara e Natália falharam 16 vezes, 8 pontos em erros ou bloqueio adversário para cada uma. Na pontuação, jogo parecido: 45 China, 43 Brasil. Destaque para Tandara com 18 pontos, maior pontuadora da partida e melhor jogadora do Brasil no confronto. A oposta chamou a responsabilidade em momentos decisivos, mas acabou tornando o jogo previsível no final do terceiro set. O paredão chinês funcionou melhor do que o brasileiro hoje, com 12 pontos contra 9.

Com a vitória por 3 pontos, a China fica a um passo da semifinal do Grand Prix. O Brasil enfrenta a Holanda amanhã, 03, às 8h30. Na sexta, 04, é a vez das chinesas reeditarem a semifinal olímpica contra as holandesas. Se a Holanda vencer amanhã, elimina o Brasil. 

Grupo J

MP: Zhu (16), Zhang (15) | Tandara (18), Carol, Natália (12)

Rosamaria tenta superar duplo de Ding e Yuan em vitória das chinesas por 3x0 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Zhu, Zhang e Yuan não tem pra ninguém. Com esse trio matador, pra mim é a seleção favorita. Todos saberiam que isso aconteceria, elas viriam com força máxima para a fase final, Zhang deu um show, se recuperou muito bem. Assisti o jogo e todo time chinês foi bem, inclusive a habilidosa Ding fez uma ótima distribuição e colocou o bloqueio brasileiro pra sambar lindamente. Final China x Sérvia. Vencedor: China, sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como as mensagens ofensivas são excluídas, não darei a resposta que um ser como você merece, uma pena!

      Excluir
    2. Espero que o blog remova este comentário extremamente desrespeitoso.

      Excluir
    3. Por quê vcs estão reclamando tanto do comentário do cara??? Ele torce pra quem quiser... Eu tbém não torço pro Brasil e essa seleção atual é muito ruim!!! Ninguém é obrigado a ser patriota doutrinado como vcs!!! VIVA CHINA!!!

      Excluir
    4. Qual é o seu problema? Recalque? Só pode.

      Excluir
    5. Nenhum problema em torcer contra o Brasil, pessoal. Mas não aceitamos desrespeito com NENHUMA jogadora, ok? Ofensas a qualquer atleta serão apagadas. Obrigado por comentarem <3

      Excluir
  3. Resultado previsível. É óbvio que essa seleção brasileira não pode fazer frente ao poderio ofensivo da China, que, além de 3 atacantes fantásticas, ainda possuem uma líbero sensacional e uma levantadora muito habilidosa. Depois que o Brasil conseguiu passar para a fase final, qualquer resultado é lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Zhu e Zhang a China tem seus pilares ofensivos. Suas derrotas foram quando se baseavam em Gong, Liu e Li na definição. Essa é uma seleção quase completa e teoricamente deve fazer a final contra Sérvia ou Itália, que estão na mesma situação.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Brasil, EUA e Itália, até onde chegaram foi lucro!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itália ainda tem mais obrigação por jogar com o time titular.

      Excluir
  6. Saudades Sheyla, saudades Fabizinha (melhor líbero do mundo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)