Volero aposta em suíças, renova com Popovic e traz Antonijevic de volta

O Volero Zurich já tem as primeiras movimentações de 2017. Das 15 jogadoras do elenco em 2017, a promessa do time é manter 10. Três dessas, suíças: as ponteiras Laura Unternaher, de 23 anos, 1m79 e Julie Lengweiler, 18 anos, 1m88, e a central Gabi Schottroff, de 19 anos e 1m92. As três são as grandes jogadoras da Suíça que compõem o time. A primeira estrangeira com renovação confirmada pelo Volero é Silvija Popovic, líbero sérvia de 31 anos que vai à sua 4ª temporada consecutiva com o clube.

Vice-campeã olímpica, Popovic continua no Volero (Foto: FIVB)


Oito das supostas dez saídas já estão confirmadas: Fabíola e Mariana para o Osasco (BRA), Rykhliuk para o Besiktas (TUR), Karadayi para o Bursa (TUR), Akinradewo para o Hisamitsu (JAP), Carcases para o Ageo (JAP), Orlova e Malkova para o Próton (RUS). Os destinos de Rabadzhieva, Mammadova e Zivkovic ainda são desconhecidos. O time ainda não confirmou a quinta renovação.

Uma boa notícia para o time é que Ana Antonijevic, sérvia de 29 anos, está oficialmente de volta ao clube suíço. Ana vem do romeno Alba Blaj, time em que jogou após se recuperar de lesão. Com 1m85, a levantadora tem contrato com o time de Jacobi até 2019 e foi emprestada no último ano. Retornou ao clube para disputar o Mundial de Clubes, onde conquistou o bronze.

Antonijevic é a primeira contratação do Volero para a temporada (Foto: Volero)

Comentários