Sem Lang Ping, China escala 16 e vem com força máxima para primeira semana do GP

As chinesas, atuais campeãs olímpicas, prometem não perder tempo. Para iniciar o ciclo em uma grande competição, a China já montou um elenco com força total dentro das suas possibilidades atuais para a primeira semana do torneio. A técnica Lang Ping não atuará na seleção em 2017. A campeã olímpica terá compromissos médicos e só retornará em 2018. Até lá, seu assistente técnico, An Jiajie, a substituirá efetivamente. Confiram as selecionadas:

L: Xia Ding, Di Yao
O: Xiangyu Gong, Fangxu Yang, Jingwen Qian
P: Ting Zhu, Changning Zhang, Xiaotong Liu, Yunlu Wang, Jing Li
C: Xinyue Yuan, Yixin Zheng, Yi Gao, Yuanyuan Wang
B: Li Lin, Mengjie Wang

Principais jogadoras da China estão de volta à seleção (Foto: FIVB)


A China lida com algumas lesões, como a da levantadora Qiyu Wei e da ponteira Ruoqi Hui. A seleção estreia num verdadeiro "Grupo da Morte", contra Rússia, Itália e EUA. A China fará as três etapas do torneio praticamente em casa, iniciando com a primeira semana em Kunshan e seguindo para suas regiões administrativas especiais, Macau e Hong Kong, nas semanas seguintes. A fase final do torneio também acontecerá no país, na cidade de Nanquim. 

Comentários

  1. To Fly. Vcs sabem dizer se as experientes centrais Yulin Xu e Yan Ni se aposentaram da seleção ou apenas serão poupadas desse ano? Lang Ping reverzou as 3 centrais na olimpiada, Xu, Ni e Yuan e as tres foram muito bem, especialmente no bloqueio. Wei e Hui se aposentaram também? Pelo visto a Ding Xia terá a chance de ouro de se firmar sem a sombra da Wei nesse ano.
    O time vem favoritaço com
    Xia / Gong
    Zhu / Zhang
    Yuan / Gao
    Li Lin
    Ou Zhang pode ir pra saída e Xiatong Liu assumir a outra ponta. Nunca se sabe o que Lang Ping (nesse ano seu assistente) guarda em sua cartola..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A YL Xu não se aposentou, ela até estava treinando com a seleção e foi inscrita para o GP. Não sei se por decisão dela, algum problema físico ou escolha do técnico, não joga essa fase. A Yan sim, anunciou que não jogará pela seleção. Entretanto, disse que se o NT precisar dela e chamá-la, ela vai com prazer. Wei e Hui estão afastadas por problemas de saúde, Wei tá voltando agora e a Hui ainda sofre com problemas de coração.. Eu gosto da Ding, apesar dela ser super irregular. Fez um ótimo GP e virou a Fernandinha de 2016. Exatamente igual, inclusive hahaha. Pobre Chen, a Fabíola chinesa.

      Tô com você para a seleção, essa é a melhor formação da China no momento. Se o passe cair, XT Liu entra e Zhang, imprescindível no ataque, joga de oposta. Mas pelo que vi de Lang Ping e acredito que An siga seus passos, CN Zhang vem de ponteira.

      Excluir
  2. Tendo a Zhu qualquer figurante basta. Afinal a CHN conseguiu ser campeã com a Hui"M", então é Zhu e mais 5/6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim mano mais quem é cérebro por trás da sua equipe lang ping ela que descobriu zhu e vez o governo chines libera ela para jogar fora da china para quem não saber o governo proibir atletas na seleção quem jogar fora da china

      Excluir
  3. china fora de ser favorita 2017 sem Lang Ping que é grande tecnica dificil essa equipe ganhar uma coisa nesse ano

    ResponderExcluir
  4. Acho que a ordem dos favoritos ao Grand Prix é:
    1* escalão:China e Servia
    2* escalão: EUA e Brasil, (Holanda se Sloetjes jogar).
    3* escalão: Russia, Itália, Turquia.
    Fugir do Rebaixamento: Japão, Thailandia, Rep. Dominicana e Bélgica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)