A Rússia divulgou a lista oficial do Grand Prix com 17 jogadoras. Como já anunciado, Nataliya Goncharova e Tatiana Kosheleva não jogarão o torneio. De início, a ponteira Yana Shcherban, que sofreu lesão, também não foi relacionada. Confira o grupo que joga a competição:
Levantadoras: Evgeniya Startseva, Irina Filishtinskaya, Tatiana Romanova
Opostas: Daria Malygina, Anna Lazareva
Ponteiras: Ksenia Ilchenko, Irina Voronkova, Maria Frolova, Iuliia Kutiukova, Angelina Sperskayte
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Ekaterina Polyakova, Ekaterina Evdokimova, Ekaterina Efimova
Líberos: Ekaterina Tretyakova, Alla Galkina
Rússia aposta em renovação para o início do ciclo (Foto: CEV) |
Gente e a Kosianenko?rsrsrsrs Agora é hora da Malygina mostrar o que ela tem de melhor com sua altura e jogar pra valer. A Ilchenko, que fez uma ótima temporada na Rússia, precisa manter o ritmo. Sem as estrelas russas a equipe pode sentir um pouco, porque geralmente o jogo russo era baseado nas bolas altas da Kosianenko para a Goncharova. Mas agora com a Startseva as centrais podem ter mais oportunidade, tanto na bola de primeiro tempo, quanto na China. A Rússia tem um bom time, o que vai pesar é a falta de uma jogadora de definição.
ResponderExcluirKosianenko foi descartada, Matheus. Ela até pode ser chamada depois, mas acho que não volta. O que me deixa triste é que Startseva não me encanta no jogo de meio. Tenho pouca fé na Malygina e pouca fé na Ilchenko com bolas altas. A solução para a Rússia, ao meu ver, tem três nomes com a mesma terminação: Marina Sheshenina Babeshina.
ExcluirA história das levantadoras russas se repetem. A Kosianenko faz com a Goncharova, o que a Startseva fazia com a lenda Gamova. Mas não tem comparação, porque Gamova sempre definia, ela sentia prazer em ganhar das outras. A Goncharova de uns tempos pra trás esfriou muito. A Babeshina sem dúvidas deveria estar nessa convocação.
ExcluirDesconheço uma jogadora pior q essa Malygina 🙄
ResponderExcluirSou suspeito, tenho pouca fé na Malygina pelo que vi até hoje.
ExcluirMalygina é uma incógnita, fria (no mau sentido). Parece que não extraem o que ela pode ter de melhor, sua altura.
ExcluirQuero muito ver como a Ilchenko vai ss sair..
ResponderExcluirInteressante a convocação da Frolova e Kutiukova... treinador experiente.
ResponderExcluirSaudades da Malykh, muito potencial não aproveitado.
Acho que a Malykh deveria sair da Rússia e jogar na Itália ou no Brasil, ta se perdendo lá.. o estilo de jogo dela é diferente e cairia bem aqui
ExcluirSe com Goncharova e Kosheleva a Russia nao tem ganho nada, imagina sem elas
ResponderExcluirAcho que a Ilchenko tem que mostrar ao que veio na seleção.. vamos aguardar e ver como ela vai desenrolar
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO problema é que a Rússia tem centrais gigantes que não são tão aproveitadas. O peso do jogo fica todo em cima da Goncharova e Kosheleva, o que deixa o passe marcado. Agora com a talentososíssima Ilchenko o jogo pode mudar, basta saber se ela vai aguentar a pressão.
ExcluirIsso mesmo Matheus.. oportunidades ela vai ter pra mostrar..
ExcluirSó me falta fé em um nome: Startseva. Talvez a Ilchenko estabilize o passe e ela use mais do meio. Mas tenho pouca esperança nisso.
ExcluirAcho que a Babeshina merecia ser convocada e ser titular.. mas vamos ver
ExcluirA Ilchenko é boa, mas pode ser presa fácil no bloqueio, o que vai definir é se ela terá paciência ou vai pipocar as bolas. Meu medo é que as centrais não joguem como devem. Elas acham que o jogo de uma central é só bloquear. Se a Startseva acelerar a bola de meio com a Zaryazhko e acertar a china com a Fetisova, a Rússia terá pontos fortes.
ExcluirA Ilchenko é boa, mas pode ser presa fácil no bloqueio, o que vai definir é se ela terá paciência ou vai pipocar as bolas. Meu medo é que as centrais não joguem como devem. Elas acham que o jogo de uma central é só bloquear. Se a Startseva acelerar a bola de meio com a Zaryazhko e acertar a china com a Fetisova, a Rússia terá pontos fortes.
ExcluirTb acho que dão depositando todas as fichas na Ilchenko.. se jogar bem vai ajudar demais, mas como sempre o time todo tem que ajudar..
ExcluirTão*
ExcluirShesheina deveria ser titular absoluta dessa seleçao!
ResponderExcluir