Sem Goncharova e Kosheleva, Rússia divulga 17 nomes para o Grand Prix

A Rússia divulgou a lista oficial do Grand Prix com 17 jogadoras. Como já anunciado, Nataliya Goncharova e Tatiana Kosheleva não jogarão o torneio. De início, a ponteira Yana Shcherban, que sofreu lesão, também não foi relacionada. Confira o grupo que joga a competição:

Levantadoras: Evgeniya Startseva, Irina Filishtinskaya, Tatiana Romanova
Opostas: Daria Malygina, Anna Lazareva
Ponteiras: Ksenia Ilchenko, Irina Voronkova, Maria Frolova, Iuliia Kutiukova, Angelina Sperskayte
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Ekaterina Polyakova, Ekaterina Evdokimova, Ekaterina Efimova
Líberos: Ekaterina Tretyakova, Alla Galkina

Rússia aposta em renovação para o início do ciclo (Foto: CEV)

Comentários

  1. Gente e a Kosianenko?rsrsrsrs Agora é hora da Malygina mostrar o que ela tem de melhor com sua altura e jogar pra valer. A Ilchenko, que fez uma ótima temporada na Rússia, precisa manter o ritmo. Sem as estrelas russas a equipe pode sentir um pouco, porque geralmente o jogo russo era baseado nas bolas altas da Kosianenko para a Goncharova. Mas agora com a Startseva as centrais podem ter mais oportunidade, tanto na bola de primeiro tempo, quanto na China. A Rússia tem um bom time, o que vai pesar é a falta de uma jogadora de definição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kosianenko foi descartada, Matheus. Ela até pode ser chamada depois, mas acho que não volta. O que me deixa triste é que Startseva não me encanta no jogo de meio. Tenho pouca fé na Malygina e pouca fé na Ilchenko com bolas altas. A solução para a Rússia, ao meu ver, tem três nomes com a mesma terminação: Marina Sheshenina Babeshina.

      Excluir
    2. A história das levantadoras russas se repetem. A Kosianenko faz com a Goncharova, o que a Startseva fazia com a lenda Gamova. Mas não tem comparação, porque Gamova sempre definia, ela sentia prazer em ganhar das outras. A Goncharova de uns tempos pra trás esfriou muito. A Babeshina sem dúvidas deveria estar nessa convocação.

      Excluir
  2. Sem dúvidas que Ksenia Ilchenko é a craque e maior estrela desse time russo, todo cuidado com ela é pouco, até porque está no DNA, a mãe dela foi Campeã Olímpica em 1988, talvez a Sheshenina merecesse estar nessa lista, mas Startseva parece que será a titular, pelo menos é melhor opção q a Kosianenko do Marichev...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shesheina deveria ser titular absoluta dessa seleçao!

      Excluir
  3. Desconheço uma jogadora pior q essa Malygina 🙄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito, tenho pouca fé na Malygina pelo que vi até hoje.

      Excluir
    2. Malygina é uma incógnita, fria (no mau sentido). Parece que não extraem o que ela pode ter de melhor, sua altura.

      Excluir
  4. Quero muito ver como a Ilchenko vai ss sair..

    ResponderExcluir
  5. Interessante a convocação da Frolova e Kutiukova... treinador experiente.
    Saudades da Malykh, muito potencial não aproveitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Malykh deveria sair da Rússia e jogar na Itália ou no Brasil, ta se perdendo lá.. o estilo de jogo dela é diferente e cairia bem aqui

      Excluir
  6. Se com Goncharova e Kosheleva a Russia nao tem ganho nada, imagina sem elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pop, o problema é que essa dupla GONCHAROVA e KOSHELEVA são só FORÇA BRUTA, nenhuma das duas é COMPLETA como KSENIA ILCHENKO, essa sim eu acho PERIGOSÍSSIMA!!!

      Excluir
    2. Acho que a Ilchenko tem que mostrar ao que veio na seleção.. vamos aguardar e ver como ela vai desenrolar

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O problema é que a Rússia tem centrais gigantes que não são tão aproveitadas. O peso do jogo fica todo em cima da Goncharova e Kosheleva, o que deixa o passe marcado. Agora com a talentososíssima Ilchenko o jogo pode mudar, basta saber se ela vai aguentar a pressão.

      Excluir
    5. Isso mesmo Matheus.. oportunidades ela vai ter pra mostrar..

      Excluir
    6. Só me falta fé em um nome: Startseva. Talvez a Ilchenko estabilize o passe e ela use mais do meio. Mas tenho pouca esperança nisso.

      Excluir
    7. Acho que a Babeshina merecia ser convocada e ser titular.. mas vamos ver

      Excluir
    8. A Ilchenko é boa, mas pode ser presa fácil no bloqueio, o que vai definir é se ela terá paciência ou vai pipocar as bolas. Meu medo é que as centrais não joguem como devem. Elas acham que o jogo de uma central é só bloquear. Se a Startseva acelerar a bola de meio com a Zaryazhko e acertar a china com a Fetisova, a Rússia terá pontos fortes.

      Excluir
    9. A Ilchenko é boa, mas pode ser presa fácil no bloqueio, o que vai definir é se ela terá paciência ou vai pipocar as bolas. Meu medo é que as centrais não joguem como devem. Elas acham que o jogo de uma central é só bloquear. Se a Startseva acelerar a bola de meio com a Zaryazhko e acertar a china com a Fetisova, a Rússia terá pontos fortes.

      Excluir
    10. Tb acho que dão depositando todas as fichas na Ilchenko.. se jogar bem vai ajudar demais, mas como sempre o time todo tem que ajudar..

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)