Holofote em veteranas e o surgimento de Edmond: times Roxo e Azul vencem na estreia

Começou oficialmente neste sábado (27) a Liga Americana entre as quatro equipes formadas na primeira semana. 

Antes disso, uma mudança importante: a capitã do Time Laranja Ali Bastianelli precisou se afastar e foi substituída pela levantadora Brie King no posto da capitã. A AUV não justificou o motivo de ausência, mas suspeita-se de covid-19.

Com a ausência de Ali, a AUV deslocou Nia Grant para o time laranja, já que havia apenas duas centrais por lá (Dixon também está machucada). Assim, já são três centrais que desfalcam o torneio, sendo que Wieser veio para substituir Tapp.

Veteranas em alta

Como esperado, o Time Roxo (da capitã Sybeldon) venceu, batendo o Laranja por 2 sets a 1, 73 a 58 em pontos (o que importa na liga). A oposta Lowe foi a maior pontuadora da equipe com 16 pontos, seguida de Gibbemeyer com 14 e Larson com 13.

Jordan Larson teve a maior pontuação do confronto Roxo x Laranja (Foto: Athletes Unlimited)


Mas na avaliação estatística Larson comandou com 179 pontos, maior pontuação do confronto. A ponteira também foi eleita MVP 1 (+60 pts), seguida de Lowe (+40) e Gibbemeyer (+20). Larson somou 379 pontos no ranking total.

Pelo Laranja a oposta Atkinson foi o destaque com 16 pontos e 169 no ranking individual.

A vez da novinha

O primeiro jogo oficial da carreira de Leah Edmond vai ser memorável. A ponteira que acabou de completar 23 anos e tem 1m93 se graduou em 2020 pela Universidade do Kentucky e comandou o ranking geral do primeiro dia de jogos.

Edmond comandou a vitória do Time Azul (da capitã Clark) por 3 sets a 0 e 76-65 sobre o Time Dourado (de Aurea Cruz). Edmond fez 19 pontos nos três sets e sacou 430 pontos individuais, melhor aproveitamento do dia. 

Mas ninguém superou a estreia profissional de Leah Edmond (14), líder do ranking de pontuações individuais (Foto: Athletes Unlimited)


A perda de três sets jogou as atletas do time dourado lá para baixo na tabela, onde a líbero Kristen Tupac é a melhor colocada em 24º lugar com 134 pontos.

Os vencedores e derrotados de ontem se alternam hoje, ou seja, teremos Roxo x Dourado e Azul x Laranja.

Comentários

  1. Embora seja interessante e importante essa questão de avaliar os desempenhos individuais das atletas, acho que as equipes deveriam ser fixas. As torcidas tendem a buscar um time para torcer. Era preciso criar quatro times fixos, com nomes especiais, identidades próprias, talvez mascotes como é hábito nas ligas esportivas profissionais americanas. O torneio, da forma como está, é pouco atrativo para a mídia e os torcedores. Parece treino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que todos os jogos deveriam estar disponíveis de graça na internet para cativar as pessoas a gostarem deste novo formato de campeonato.

      Excluir
    2. Eu já acho que ficou muito mais interessante equipes mutantes de acordo com o desempenho das jogadoras, isso faz com que as jogadoras tenham que ser necessariamente versáteis e adaptáveis. nesse esquema de mudança de times, as jogadoras não podem se acomodar, e ainda o fato de perder pontos em erros, faz com que elas tenham que ficar superconcentradas para evitar ao máximo os erros.

      Excluir
    3. Da mesma forma acontece em um campeonato normal kkk.

      Excluir
    4. Claro que não! Num Campeonato normal as atacantes não jogam com levantadoras diferentes a cada rodada, já no formato da Liga Americana as jogadoras têm que ser muito mais versáteis e adaptáveis para mudança de time a cada rodada. Quem joga nessa Liga Americana, obrigatoriamente se torna mais versátil.

      Excluir
    5. Vôlei é entrosamento, conjunto. O grupo sempre vai prevalecer em relação ao indivíduo dentro de quadra, por isso o formato desse campeonato de um mês não é atrativo.

      Excluir
  2. Eu jamais imaginei um dia ver a Sheila ter que ser ponteira passadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De longe a pior escolha da carreira profissional dela.

      Excluir
    2. Eu gostei de ver Sheilla jogando de ponteira, isso mostra versatilidade, capacidade de atuar em mais de uma posição.

      Excluir
    3. Ela não sabe passar, é oposta de ofício.

      Excluir
    4. Com não sabe passar? Que aprenda! Que treine! Ninguém nasce sabendo passar. Na maternidade nenhum bebê sabe passar, isso é aprendido e treinado. Uma oposta também precisa defender e fazer passe de contra-ataque. Mais uma vantagem desse Liga Americana: obrigar a Sheilla a sair de sua zona de conforto e evoluir em outros fundamentos.

      Excluir
    5. Sheilla não é a Mari que foi de oposta à ponteira, desiste. E passe de contra-ataque é bem diferente do que recepcionar um saque.

      Excluir
  3. Quem aguenta esta quadra escura? Parece que o jogo é em uma boate kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a quadra escura, foco nas jogadoras e não em ficar mostrando arquibancadas sem público que é totalmente desnecessário. Uma ideia pra lá de interessante essa quadra escura.

      Excluir
  4. Qual o sentido de uma única jogadora vencer o campeonato? Vôlei é um esporte coletivo e MVP já existe para premiar a melhor atleta de cada competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o sentido, torna-se uma competição individual e coletiva ao mesmo tempo, acho inovador, motivador e dá mais emoção ao jogo essa competição individual.

      Excluir
    2. Emoção ao jogo esse campeonato fubá que não tem tie? Kkkkk

      Excluir
  5. Umas estão usando relógio em quadra o_o. Metade joga de legging e a outra de shorts. A camisa de jogo parece de treino.

    Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas não estão jogando de relógio à toa, as que estão jogando de relógio estão ganhando uma grana $$$ boa para aparecer jogando de relógio. Assim como alguns tenistas também jogam de relógio de acordo com o patrocinador.

      Excluir
    2. Meu Deus KKKKKKKKK.

      Excluir
  6. Qual é a graça de ter só 3 sets por jogo? Aff. O somatório total de pontos até que faz sentido, mas pelo menos que fosse até o tie se necessário.

    ResponderExcluir
  7. Uma liga onde algumas jogadoras jogam de relógio e com máscara de "bandidos" de filme bang bang. SIM, esse é o resumo dessa liga americana.

    Sobre a Sheilla, foi apenas para ganhar milhares de dólares e dar prestígio (se isso é possível) a Liga, certíssima, não precisa provar nada a ninguém, se até a fraca Adenízia foi fazer turismo em duas Olimpíadas, por que Sheilla não pode fazer o mesmo na Liga da Apple?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu jogaria de relógio se recebesse uma grana pra isso, patrocinador paga para elas jogarem de relógio.

      Excluir
    2. A questão não é o dinheiro, mas sim a integridade física das atletas.

      Excluir
    3. E desde quando jogar de relógio afeta a integridade física de alguém? Jogar de brinco ou de piercing no nariz é muito mais perigoso do que jogar de relógio. A Drussyla, por exemplo, jogava cheia de brincos e piercing. É muito mais perigoso boladas em brincos e piercing do que no relógio. Também é mais perigoso rasgar orelha e nariz do que o punho que é muito mais forte que orelha e nariz.

      Excluir
    4. Compara o tamanho/peso de um brinco ou piercing com o de um relógio kkk. Você já viu alguém nas Olimpíadas jogando de relógio? Não, pq não se joga vôlei de relógio - pelo menos em campeonatos relevantes.

      Excluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=gEyJM4rE2jc
    Eles são estranhos ate nas filmagens.....fazem de costas pro primeiro arbitro, e não de frente à ele. O fato de legging é se, o delegado da partida permite e devido a ser inverno lá, não tem problema.... qto a relógios, podem machucar numa ação de rede, ficando engatado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=p4X6s_3sQNQ

      O ângulo da câmara já estava normal no jogo 1. Uma coisa que me irritou foi o entorno da quadra ser um breu só.

      As russas jogam praticamente na Sibéria e mantêm o padrão dos uniformes sempre, mas enfim.

      O relógio engatado preocupa mesmo. Foi a 1ª coisa que eu imaginei quando vi a Gibbemeyer na rede usando um esperando uma colega de time sacar.

      Excluir
  9. Quanto à Sheilla, se fosse uma temporada qualquer e ela não tivesse pretensão de ser convocada, diria que fez muito bem de aproveitar a temporada norte-americana e receber bem por isso.

    Agora, para quem já vinha fora de forma pós-aposentadoria e deseja jogar uma Olimpíada, foi um risco enorme que ela correu se juntando a uma empreitada nova e desconhecida.

    Ao que parece, um enorme tiro no pé, já que nem titular ela teve a oportunidade de ser e, quando esteve em quadra, não foi em sua posição de costume. E não foi nem preterida por uma outra selecionável, como a Lowe ou a De La Cruz, mas por uma desconhecida.

    Só espero que, se não partir dela própria a desistência, o ZRG não insista em convocá-la. Vai ficar feio. Aliás, nem para a Liga das Nações ela deveria ir, já que há ao menos 3 opostas em melhor estado que ela (Tandara, Lorenne e Rosamaria), ou até 4 se considerarmos a nossa coringa-prodígio Ana Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela poderia ter ficado no Brasil e jogado toda a SL em um clube menor como o São José dos Pinhais, por exemplo. Só se recupera força física treinando e jogando muito. E o grande problema é que o próprio ZRG mantém as esperanças na Sheilla. Ela acredita e não quer largar o osso.

      Excluir
    2. Torcendo para que as Sortudas de Londres estejam no maior numero possível em Tokyo. Elas estão pensando que USA vai usar ética esportiva novamente? ou o lema olímpico de vencer sempre, de não entregar jogos, como sempre fazem os brasileiros, estão enganadas, desta vez USA vem para destruir!!!

      Excluir
    3. Ninguém tem medo das chicleteiras sem ouro olímpico, se enxerga.

      Excluir
    4. Sheilla fez muito bem de jogar a Liga Americana, é inovador, é dinâmico, faz a jogadora evoluir para tentar diminuir os erros, porque isso desconta pontos.
      Não acredito que li aqui que Lorenne, Rosamaria e Ana Cristina estãio em 'melhor estado que a Sheilla", fala sério! Lorenne e Ana Cristina naquele time decadente do Flamengo, fala sério que vc acha melhor que Sheilla na Liga Americana. Não tem nenhuma oposta no Brasil capaz de tirar Sheilla da Olimpíada.

      Excluir
    5. Sheilla trocar o desafio de jogar a Liga Americana para jogar no São José dos Pinhais? Isso é piada de mau gosto? Deixar de jogar com ou contra jogadoras de altíssimo nível como Jordan Larson, Bethania De La Cruz, Karsta Lowe, Lauren Gibbemeyer, Lianna Sybeldon, Kaylee Manns, Tifany Clark, pra jogar com jogadoras do nível do São José dos Pinhais? Fala sério, que isso?
      Ainda bem que é o Zé Roberto que é o técnico da seleção e não vc que cogitou Sheilla no São José dos Pinhais!

      Excluir
    6. O vôlei da Sheilla não está evoluindo nos EUA, pelo contrário.

      'Não tem nenhuma oposta no Brasil capaz de tirar Sheilla da Olimpíada.'

      Kkkk Nem eu que sou fã da Sheilla acredito nisso.

      Excluir
    7. Sheilla poderia jogar o tempo todo no SJP e não bancar nos EUA. Não se recupera força e ritmo de jogo no banco.

      Larson e De La Cruz ainda dão um caldo. Karsta pipe-na-rede Lowe pode ser cortada de Tóquio pela novata Thompson. Gibbemeyer se aposentou da seleção sem o sonho olímpico por não conseguir competir com as outras centrais, especialmente com a ascensão das jovens Ogbogu e Washington.

      'Lianna Sybeldon, Kaylee Manns, Tifany Clark' Quem são essas who? Kkkkkkkkk

      Excluir
    8. Se você não sabe que são "Lianna Sybeldon, Kaylee Manns e Tifany Clark é porque vc não está acompanhando a Liga Americana, pois se estivesse vendo os jogos veria que essas 3 são excelentes jogadoras em ascensão. Criticar sem fundamentos é ridículo. Veja elas jogarem primeiro, antes de ficar de deboche.

      Excluir
    9. Eu só vi as primeiras rodadas desse rachão mesmo. Há outras coisas no vôlei bem mais interessantes de acompanhar que demandam tempo. Uma delas com certeza não é ir atrás de informações sobre um bando de desconhecidas que atuam nesse campeonato.

      Excluir
  10. As veteranas como Jordan Larson, Bethania De La Cruz, Karsta Lowe e Lauren Gibbermeyer realmente estão em alta, jogando um voleibol espetacular, porém tem jogadoras novas me chamando muito atenção por suas excelentes atuações como a central Lianna Sybeldon, a ponteira Leah Edmond, a levantadora Kaylle Manns e a líbero Tiffany CLark. Karch Kyraly deve estar muito contente com veteranas e novatos jogando voleibol de alto nível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk o surto!!!
      Um bando de fubás que juntando não dão meia Egonu, quiçá Tandara.

      Excluir
    2. Surto é você! Os EUA tem a melhor base do mundo. A NCAA é o melhor Campeonato Universitário do Planeta. Mesmo sem ter uma Liga Profissional até então, o vôlei universitário americano sempre abasteceu a Seleção Americana de jogadoras muito técnicas em todas as posições. O vôlei americano não precisa de uma Egonu, porque tem excelentes jogadoras em todas as posições. A Seleção americana, não é uma seleção de uma só Salvadora da Pátria, é uma seleção na qual até as jogadoras do banco de reservas jogam muito bem!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. quiçá
      (advérbio) possivelmente, mas não com certeza; talvez, porventura.

      Se eu utilizei esse advérbio, realmente não quis igualar Tandara com Egonu. Vc que tem problemas de interpretação de texto ou QUIÇÁ dislexia.

      As universitárias americanas surgem às pencas e no máximo vingam duas ou três gatos pingados por ciclo, o restante são umas Whilhite e Gibbemeyer da vida, medianas e estrelas em ligas menores como coreanas e alemãs ou coadjuvantes em ligas maiores.

      Excluir
    5. "O vôlei americano não precisa de uma Egonu, porque tem excelentes jogadoras em todas as posições. A Seleção americana, não é uma seleção de uma só Salvadora da Pátria, é uma seleção na qual até as jogadoras do banco de reservas jogam muito bem!"

      Meu querido, esse é realmente o grande problema da seleção chicleteira, concordo com vc, sim as jogadoras são técnicas e disciplinadas, mas para essa seleção chegar mais longe precisa sim, de uma grande atacante, pois é uma seleção de baixo poder ofensivo e uma atacante como Egonu, seria a SALVADORA DA PÁTRIA ianque.

      Exemplo: a semifinal da Rio 2016, elas estavam o jogo nas mãos, mas tinham uma oposta verde como Lowe que estava virando tudo no tie break, mas no momento crucial da partida, levou um toco da rede #oauge e em seguida foi amortecida pelo bloqueio sérvio dando o contra-ataque matador para a SALVADORA DA PÁTRIA sérvia, Boskovic. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Ok, mas da próxima vez utilize vírgulas, já que é educador(a), imagino eu que não seja de Língua Portuguesa. Beijos de luz. ;

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Se o vôlei dos EUA tivesse uma Egonu da vida talvez teria um mísero ouro olímpico hoje em dia. E foi Boskovic, a 'salvadora da pátria' de 19 anos na época, que tirou as chicleteiras da final na Rio 2016.

      E o outro achando que o anônimo do dia 2/3 às 13:33 comparou Egonu com Tandara kkk. Falta gritante de interpretação.

      Excluir
    11. A Itália tem Egonu e não tem nenhum Ouro Olímpico no vôlei feminino. A Sérvia tem Boskovic e não tem também nenhum Ouro Olímpico no vôlei feminino. Os EUA mesmo sem uma Egonu e sem uma Boskovic tem 3 pratas e 3 bronzes, num total de 6 medalhas olímpicas no vôlei feminino,Itália com Egonu sequer tem um bronze, Sérvia tem apenas uma prata em vôlei feminino, os EUA tem "seis' medalhas olímpicas jogando no coletivo, sem jogadoras como Boskovic e Egonu. Isso prova que o vôlei universitário dos EUA é, sim, muito forte e ter jogadoras boas em várias posições é melhor que ter apenas Salvadoras da Pátria, pois Itália e Sérvia com as suas Salvadoras da Pátria tem menos medalhas olímpica que os EUA.

      Excluir
    12. A seleção feminina dos EUA tem três pratas e - dois - bronzes olímpicos. E eu acho que você não entendeu: as americanas têm um bom coletivo, mas quase sempre falta uma atacante matadora para definir campeonatos. É um time que sofre há anos na posição de oposta, justamente pela falta de poderio de ataque na saída de rede. Hooker foi a que deu mais certo nos últimos anos, mas depois veio o flop da Murphy e agora tem a tentativa da Drews. Faltou uma Egonu da vida para fechar a semi da Rio 2016, assim como para evitar o fracasso do Mundial 2018. Vamos ver se a Drews consegue segurar essa pressão em Tóquio.

      Excluir
  11. Pessoal eu apóio a decisão da Sheila, uma jogadora vitoriosa, com muitos títulos importantes ao longo da sua carreira, destacando-se o bicampeonato olímpico, ela não precisa provar nada, entre jogar num time pequeno e jogar numa liga internacional, ganhando bem, vivendo numa cidade legal e segura com sua família (dólar está mais de 5 reais), participando de um projeto inovador. Eu teria escolhido da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso faria sentido se ela não quisesse disputar a quarta e última Olimpíada da carreira. A própria falou nos stories do instagram que estava ciente de que ir para os Estados Unidos poderia prejudicar a preparação para Tóquio.

      Excluir
    2. Se ela estava consciente então foi a escolha que ela fez! Eu super apóio!

      Excluir
  12. Não se esqueça de que as americanas foram campeãs mundiais em 2014, além de vice em 2002 ( perdendo por 3*2 da Itália em jogo que sentiram muito a ausência de sua principal atacante a incrivel Keba Phipps) e bronze em 1982 e 1990. Além de serem tres vezes prata (1984, 2008 e 2012) em olimpíadas e duas bronze 1992 e 2016. É sem dúvida uma selecção vitoriosa e tradicional .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os EUA tem também a tradição no vôlei de praia, sendo os maiores medalhista olímpicos, com destaque da tricampeã Kerri Walsh.

      Excluir
    2. A seleção de vôlei feminino da maior potência esportiva do mundo não tem ouro olímpico, next.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Olimpíada >>> Mundial >>>>>> Copa do Mundo.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. A palavra-chave é prestígio. E não é à toa que o ciclo de 4 anos no vôlei se baseia nas Olimpíadas.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Futebol não é vôlei e quem valoriza mais o Europeu é pq não consegue se classificar para as Olimpíadas.

      "Tem várias jogadoras americanas que deixam o vôlei para se dedicar a outras profissões." Opção delas. O papo aqui é vôlei.

      A maioria das atletas que priorizam a Champions League faz parte de seleções que não tem nível olímpico, tipo a Haak com a Suécia.

      Excluir
    10. ...fazem* parte de seleções...

      Excluir
    11. Basquete tbm não é vôlei. Não faz sentido comparar esportes nesse aspecto, pois cada um dá importância maior para determinada competição. E a questão inicial era o nítido destaque da Olimpíada em relação ao Mundial e à Copa do Mundo. Logo, NBA não deveria nem ter sido citada. O conflito de atletas entre campeonatos de clubes x de seleções não tem a ver com o tópico principal do debate.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Isso é óbvio. O que não muda o fato de as Olimpíadas serem mais importantes do que o Mundial e a Copa do Mundo no vôlei.

      Excluir
    14. "Se você não consegue perceber que minha intenção foi a de te mostrar que há pessoas que dão valores diferentes às coisas, então nossa discussão acaba aqui....."

      Tem que acabar mesmo, Olimpíadas tem infinitamente mais relevância que qualquer outro evento, sobretudo no voleibol. Quem afirma outra coisa quer apenas tapar o sol com a peneira ou tem recalque por nunca ter conseguido esse feito. Gamova que o diga: "é muito mais difícil ser campeã Mundial que olímpica", tadinha dela. Agora só na próxima encarnação, querida. KKKKKK

      Excluir
    15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Por que então o avatar russo não conseguiu um mísero ouro olímpico se é 'mais fácil'? O karma do doping veio com força em Londres pra cima dessa aí, amo. Outro exemplo: por que Maja e Larson não se aposentaram ainda sendo campeãs mundiais? Pq falta o primeiro lugar na Olimpíada, a posição mais difícil de alcançar no vôlei.

      Excluir
    16. https://www.lance.com.br/todos-esportes/gamova-brasil-time-com-qual-nao-simpatizo.html

      Palavras da própria dopada:

      LANCENET!: A Rússia é bicampeã mundial, inclusive ganhando do Brasil, mas ainda não conseguiu ser campeã olímpica. Isso incomoda um pouco?
      Ekaterina Gamova: Eu estou pronta para deixar de lado todas as outras medalhas para conseguir conquistar o ouro de uma Olimpíada.

      Excluir
    17. LANCENET!: Você, aos 30 anos, já pensa em aposentadoria? Ganhar uma Olimpíada ainda é um desejo que você tem na carreira?
      Ekaterina Gamova: Nada me fará deixar o vôlei antes de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012. Acredito que apenas uma grave lesão me faça parar antes dessa competição, que julgo ser a mais importante. Apesar dos dois mundiais, desejo ainda um título da Olimpíada na carreira.

      Kkkkk É óbvio que a Olimpíada vale mais no vôlei. Só não vê quem não quer ou quem não tem capacidade de conquistar um ouro olímpico, tipo as chicleteiras.

      Excluir
  13. Essas POCs se atacando hj estão chatas e agressivas demais, até aula de língua portuguesa está rolando....kkkk

    ResponderExcluir
  14. Quando o assunto é convocação na seleção brasileira temos que lembrar que é a Sheilla atuando em 2021, não a Sheilla de 2012. Até porque nos últimos clubes antes da gravidez (Osasco e Vakifbank) já não era mais tão decisiva. Esse comentário em nada desmerece a brilhante jogadora que ela foi. Na seleção devem ser convocadas as melhores jogadoras no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sheilla de 2021 é superior à Lorene e Ana Cristina do de cadente Flamengo. Se Lorene e AnaCristina quiserem ir para Paris-2024 terão que melhorar muito, porque para Tóquio é Tandara e Sheilla sem dúvidas.

      Excluir
    2. Morrene, super apática em quadra, está melhor do que Sheilla hoje em dia só por ter força suficiente para atacar. Adoro a Sheilla, mas ela não recuperou a força física desde que voltou da gravidez em 2019. Como já disseram acima, ela não era a mesma bem antes de ter as gêmeas.

      Excluir
  15. Que oposta boa essa Atkinson, alta, porradeira bem oposta origem, estilo hooker. Kiraly olha essa garota... A Nwanebu tbm é mto promissora, assim como a Leah. Realmente concordo USA tem mtas boas atletas.

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Querido blogueiro, essa é a graça do blog, diferença de opiniões e principalmente um humor ácido, debochado e afrontoso.

      Excluir
    2. Concordo, último anônimo.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Alguém saberia informar onde consigo ver os jogos da liga americana?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)