A FIPAV (Federação Italiana de Vôlei) divulgou hoje (23) os 16 nomes escolhidos por Davide Mazzanti para defender a Itália no Grand Prix 2017. Confiram:
Levantadoras: Ofelia Malinov, Alessia Orro
Opostas: Paola Egonu, Indre Sorokaite
Ponteiras: Myriam Sylla, Caterina Bosetti, Lucia Bosetti, Anastasia Guerra, Valentina Tirozzi, Sara Loda
Centrais: Cristina Chirichella, Raphaela Folie, Anna Danesi, Sara Bonifacio
Líberos: Monica De Gennaro, Beatrice Parrocchiale
![]() |
Itália tem roster definido para o Grand Prix (Foto: CEV) |
Acho q deve ser
ResponderExcluirL: Málinov
P: Guerra e Lúcia Bosetti
C: Chirichela e Folie
O: Egonu
Libero: obviamente a De Genaro
Eu jogaria a Egonu para entrada, como foi feito no qualificatorio para as olimpíadas é a Sorokaite ficaria na saída. Mas não sei se a Lúcia daria conta na recepção, como a Del Core conseguiu. E particularmente prefiro a Orro no levantamemto.
ResponderExcluirEu concordo. Se a Egonu conseguir segurar o passe a Itália está feita. Pq opostas a Itália tem bastante. Falta mesmo boas ponteiras de definição.
ExcluirEssa tática funcionava pq era Del Core, que pra mim era a melhor ponteira do mundo, completa. Qualquer outra jogadora de ponta não dará conta como ela.
ExcluirMalinov/Sorokaite
ResponderExcluirEgonu/Caterina
Folie/Chirichella
De Gennaro
Caterina, Egonu e De Gennaro passando? Alegria das sacadoras.
ExcluirEgonu não faria parte da recepção, como foi no Mundial e no Pre-Olimpico quando a Italia utilizou-se apenas de 2 passadoras!! Porém, naquela época, era a excelentissima Del Core a ponteira...
ExcluirVendo a Italia e me lembrando a falta que faz ao volei a excelentíssima Antonella Del Core. Passe, saque, ataque e defesa muito bons..Jogadora completa. Sem ela pra segurar o passe eu nao arriscaria a Egonu na entrada. A Piccinini também seguraria o passe, mas já se aposentou da seleção..mas como o técnico é o Manzantti agora quem sabe ele nao encerre sua magnífica carreira no mundial do Japao no ano que vem?
ResponderExcluirEu acho que o time mais equilibrado seria:
De Gennaro
Malinov / Egonu
Chirichella / Folie
Lucía Bossetti / Tirozzi
Pelas configurações dos times acho que a classificação pro Final Six será:
ResponderExcluirChina (país sede)
Servia
Brasil
Estados Unidos
Itália
Holanda
Itália vai de Malinov/Egonu Caterina B./Sylla Chirichella/Folie DeGennaro, mas Danesi pode ganhar a vaga da Folie e Guerra deve entrar no lugar da Sylla até o final do GP, tem time pra chegar nas finais. Ano q vem Diouf e Gennari devem voltar e bem q o Mazzanti podia chamar a Piccinini pra terminar a carreira no japão, ainda tem bola até pra ser titular.
ResponderExcluirE como tem. Essa sofreu uma lesão na reta final da Liga Italiana que a tirou de alguns jogos, mas voltou pra serie final e segurou o passe (convenhamos que ter a Plak como companheira de recepção é trabalho dobrado). Também acho que a Piccinini pode voltar pra encerrar a carreira no mundial do Japão, ano que vem. Acho que a Diouf ainda volta também, mesmo caso da ótima libero Sansorna do Novara e da Ortolani que foi muito bem inclusive atuando como ponteira passadora. Acho que pro mundial deve ser mais ou menos assim:
ExcluirDe Gennaro/Sansorna
Malinov/Orro
Chirichella/Folie/Danesi/Bonifácio
Caterina Bossetti/Sylla
Ortolani/Piccinini
Egonu/Diouf
Galera o que aconteceu, os técnicos perderam as esperanças com a Valentina Diouf? Tão jovem e já cortada da seleção.
ResponderExcluir