Dínamo Moscou contrata Sheshenina e fica com 3 levantadoras selecionáveis

Mais novidades para o gigante de Moscou: a levantadora Marina Sheshenina (Babeshina) é a nova contratada do time. Sheshenina vem do Uralochka, time da família Karpol, onde jogou as duas últimas temporadas. Sheshenina já teve passagem pelo Moscou em 2005 e por times russos como o Kazan e o Omischka. Marina tem 31 anos, 1m80, foi campeã mundial em 2006 e tem uma prata olímpica de 2004. É tricampeã da liga russa, duas vezes com o Uralochka e uma com o Kazan.

Sheshenina deixa o Uralochka e assina com o Moscou (Foto: russiavolley)


Curioso é que além de contratar Sheshenina, o Moscou renovou contrato com suas duas levantadoras, Ekaterina Pankova (Kosianenko), de 27 anos e 1m75 e Vera Vetrova (Ulyakina), de 30 anos e 1m82. Pankova vai à sua quarta temporada consecutiva no time, enquanto Vetrova joga sua sexta.

Pankova (Kosianenko) continuará com o Dínamo (Foto: FIVB)


O CEO do Moscou, Vladimir Zinich, explicou a decisão de ter três selecionáveis na equipe:

"Nossas levantadoras têm contratos ativos para a próxima temporada. Ou seja, com a chegada de Marina Sheshenina teremos três selecionáveis. A concorrência dentro da equipe será acirrada. A chance de jogar será da jogadora que estiver melhor."

Comentários

  1. Juntando essas três levantadoras russas não dá uma Pornpun Guedpard e muito menos uma Nootsara Tomkom. O que as russas tem em ESTATURA, elas não têm em LEVANTADORAS HABILIDOSAS... Já o caso da TAILANDIA é o contrário, sobra HABILIDADE e falta ESTATURA...

    ResponderExcluir
  2. Ainda sim acho que Sheshenina é a melhor levantadora da Rússia e com ela o Moscou ficará muito mais forte, se a Goncharova já define com bolas lentas, com bolas rápidas ela será mortal. De Lá Cruz digo o mesmo, é um disperdicio ter uma Poljak num time e não Sáber usá-la, nossa pena que o time não terá a Malova, já que considero uma libero muito consistente, com certeza muito acima das demais liberos russas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vimos Goncharova tentando bater bolas rápidas, no próprio Moscow lá por 2008/2009 e não cola. Ela não é nem de longe uma atacante rápida.
      Ela já é mortal em suas características. Ponto.
      Atacante de ponta que ataca com velocidade na Rússia eu só me lembro da Sokolova e atualmente Ilchenko.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Creio que não, o Terzic é um diferente dos russos, ele consegue ter uma visão melhor de quem tem talento, é possível que a propria Shesenina seja a titular e a Ruinzianenko a terceira.

      Excluir
    2. Babeshina TEM que ser a titular.. mas parece que a familia da Pankova manda ali, pq a Vetrova é mil vezes melhor que ela e é banco.. Capaz da Babeshina tb ser

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)