Campeão italiano, Novara oficializa Egonu, Skorupa, Vasilantonaki e quatro renovações

O Novara gostou de ser campeão e anunciou reforços de peso para a próxima temporada. O principal e mais recente é um fenômeno que dispensa apresentações: a ponta-oposta Paola Egonu. Egonu tem 18 anos, 1m89 e ficou conhecida a partir de 2015, quando foi campeã mundial sub18 e chegou à seleção principal. Foi disparada a maior pontuadora do último campeonato italiano. Egonu foi descoberta pelo Club Italia, projeto da FIPAV (Federação Italiana) para revelar talentos dentro da Liga. Será sua primeira vez fora do projeto.

Paola Egonu é o grande reforço do Novara para a temporada (Foto: CONI)


Além de Egonu, mais dois reforços chegam ao Novara. A levantadora polonesa Katarzyna Skorupa, 1m83 e 32 anos, deixa o Conegliano para juntar-se ao Novara. Skorupa já jogou na Itália também por Casalmaggiore e Urbino, além de grandes times internacionais como Fenerbahçe e o extinto Rabita Baku. A grega Anthi Vasilantonaki é a terceira confirmação do clube. A ponteira de 21 anos já passou por Conegliano e Busto Arsizio e é uma das principais jogadoras da Grécia na atualidade.

Vasilantonaki deixa o Busto e reforça o Novara (Foto: LVF)


Quanto às renovações, o Novara já confirmou a líbero Stefania Sansonna, as centrais Christina Chirichella e Sara Bonifacio e a ponteira holandesa Celeste Plak. O clube ainda negocia com Francesca Piccinini. Barun, Dijkema, Pietersen, Cambi, Barcelinni e Alberti deixarão o clube.

Chirichella viveu alguns fracassos com Novara e não abandonou o time. Em era de sucesso, central confirma sua quarta temporada (Foto: LVF)

Comentários