O Novara gostou de ser campeão e anunciou reforços de peso para a próxima temporada. O principal e mais recente é um fenômeno que dispensa apresentações: a ponta-oposta Paola Egonu. Egonu tem 18 anos, 1m89 e ficou conhecida a partir de 2015, quando foi campeã mundial sub18 e chegou à seleção principal. Foi disparada a maior pontuadora do último campeonato italiano. Egonu foi descoberta pelo Club Italia, projeto da FIPAV (Federação Italiana) para revelar talentos dentro da Liga. Será sua primeira vez fora do projeto.
![]() |
Paola Egonu é o grande reforço do Novara para a temporada (Foto: CONI) |
Além de Egonu, mais dois reforços chegam ao Novara. A levantadora polonesa Katarzyna Skorupa, 1m83 e 32 anos, deixa o Conegliano para juntar-se ao Novara. Skorupa já jogou na Itália também por Casalmaggiore e Urbino, além de grandes times internacionais como Fenerbahçe e o extinto Rabita Baku. A grega Anthi Vasilantonaki é a terceira confirmação do clube. A ponteira de 21 anos já passou por Conegliano e Busto Arsizio e é uma das principais jogadoras da Grécia na atualidade.
![]() |
Vasilantonaki deixa o Busto e reforça o Novara (Foto: LVF) |
Quanto às renovações, o Novara já confirmou a líbero Stefania Sansonna, as centrais Christina Chirichella e Sara Bonifacio e a ponteira holandesa Celeste Plak. O clube ainda negocia com Francesca Piccinini. Barun, Dijkema, Pietersen, Cambi, Barcelinni e Alberti deixarão o clube.
![]() |
Chirichella viveu alguns fracassos com Novara e não abandonou o time. Em era de sucesso, central confirma sua quarta temporada (Foto: LVF) |
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)