Uralochka começa playoffs do russo com vitória, Krasnodar é surpreendido e derrotado

Começaram nesse final de semana as quartas de final da Liga Russa. Dois jogos aconteceram nesse sábado e no primeiro deles, o Uralochka recebeu o Odintsovo, num clássico de gigantes russos. Apesar de perder o primeiro set, o Uralochka provou que está a frente do rival e venceu a partida por 3x1. Que fase incrível de Ksenia Ilchenko! Agora adotando Parubets, sobrenome de casada, a jogadora é para mim a única que pode ameaçar o título de MVP de Goncharova nessa edição da liga russa. A jogadora saiu de quadra com 24 pontos, caçada pelo saque adversário - apesar de estar jogando na saída de rede, joga recepcionando. A mudança de lado no ataque fez bem para Ilchenko. Vale um elogio também para mais uma aposta de Karpol, a central Irisova, hoje dona de 19 pontos (7 de bloqueio - isso para uma russa é de se louvar! Mas é bom ter uma levantadora talentosa e hoje, a melhor da Rússia é sem dúvidas Sheshenina (Babeshina), capitã do Uralochka. O time que parecia destruído no início da temporada, bateu o rival que leva uma esperança do futuro russo, a oposta Malygina, no jogo com 18 pontos. Vale lembrar que Karpol levou o time juvenil para disputar a Champions League, priorizando esse jogo.

VIBRA SHESHENINA! Levantadora russa comemora em vitória do Uralochka sobre o Odintsovo (Foto: russiavolley)


Já Ushakova, deu preferência à Champions e descansou o time. Usando das reservas, perdeu na última temporada da fase de classificação para o Yenisei, rival das quartas. Mas mesmo com o time titular em quadra, o Krasnodar voltou a perder e tomou 3x1 do rival, em sua segunda derrota consecutiva para o time. E olha que Malykh fez 30 pontos sozinha, mas não foi o suficiente para quem tem Chaplina e Nikolaeva não tão bem assim. O Krasnodar foi ofuscado pelo brilho do bloqueio do Yenisei com 20 pontos na partida, contra 14 do rival. Dos 14 do Krasnodar, 9 deles da central Handel, segunda maior pontuadora do time com 15 pontos. Centrais eficientes nesses playoffs, hein! Mas quem comandou a festa no Yenisei foi a oposta Garelik, maior pontuadora do time com 20 pontos. 

SURPRESA: levantadora Peretyatko comandou vitória inesperada sobre o Krasnodar (Foto: russiavolley)


As segundas partidas entre os times acontecerão no dia 04 de março e em caso de repetirem a vitória, já se classificam para as semifinais. Vice-líder da competição, o Dínamo Kazan recebe nessa segunda (27) o Próton Saratov. O Dínamo Moscou só entra em quadra pelo russo no dia 06 de março e no dia seguinte tem a segunda partida das quartas de final.

Liga Russa - 1º Jogo das Quartas de Final

MP: Ilchenko (24), Irisova (19) | Malygina (18), Yurinskaya (13)

MP: Malykh (3), Handel (15) | Garelik (20), Frolova (19)

Dínamo Kazan x Próton - 27/02

Dínamo Moscou x Sakhalin - 06/03

Comentários

  1. Por falar em campeonatos to ancioso pra ver como o Zé Roberto vai montar o Time de Barueri. Acho que vem 2 jogadoras nivel 7 e uma estrangeira viradora de bola. Estou achando que vem ai:
    Líbero: Léia
    Levantadora: Ana Cristina
    Centrais: Fabiana e Gattaz
    Ponteiras: Suelle e Fernanda Garay
    Oposta: Brankica Mihajlovic

    Eu acho que o Zé do jeito que é só vai pra Liga A se tiver um time com condições de brigar pelo título. To apostando que Fabiana não fica no Praia e vem pra Barueri, Fe Garay depois de uma temporada milionária na China, acho que volta a pedido do Zé. Cada uma deve custar na faixa de R$ 1.000.000,00 pela temporada. Já a oposta eu realmente acho que será uma derrubadora de bola, uma estrangeira que chegue e resolva. Acho que ela (Mihajlovic) deve ganhar na faixa da Garay e da Fabiana. Se o Zé a chamasse acho que ela viria sim. Porque do atual time do Barueri só vejo Ana Cristina e Suelle com condições de serem titulares na Liga A. Fê Isis, Dani Terra e Érika devem ser opções no banco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)