Semis do chinês têm brilho de Rourke, mas vitória do Zhejiang e Jiangsu derrubando fácil o Tianjin sem Carrillo

Começaram neste sábado (04) as semifinais do campeonato chinês. Nas duas primeiras partidas da série, o Zhejiang (1) recebeu o Sichuan (4) e o Jiangsu (2) recebeu o atual campeão, Tianjin (3).

E não é que o favorito Zhejiang levou um susto? O time encontrou a australiana Rourke em partida inspirada pelo Sichuan, marcando 38 pontos e levando a partida para o tie-break. Líder da fase de classificação, o Zhejiang chegou a abrir 17-11 no quarto set e esteve perto de liquidar a partida no 4º set, entretanto, tomou a virada. No tie-break o Zhejiang foi mais time e comandou a parcial do início ao fim.Vale citar que o Sichuan não contou com a ponteira americana Newcombe, lesionada.

Líder da fase de classificação, Zhejiang sofreu mas venceu primeira partida contra Sichuan (Foto: Osports)


Decepcionante foi o segundo jogo, já que o Tianjin não conseguiu fazer frente ao Jiangsu e foi derrotado por 3x0. Negativo para o Tianjin foi a ausência de sua maior pontuadora, a oposta cubana Carrillo, ainda se recuperando de lesão. Carrillo até participou do aquecimento de rede, mas não entrou no jogo, provavelmente sendo poupada. O Tianjin sofreu com o passe de Mihajlovic e não teve bom desempenho no ataque. Com o poder ofensivo de Gong e CN Zhang, o Jiangsu derrubou o rival. 

Zhang e Gong comandaram a vitória do Jiangsu sobre o atual campeão. (Foto: Osports)


Os dois próximos jogos da série acontecem amanhã (07) na casa dos dois times derrotados. Confiram as estatísticas:

Liga Chinesa - 1º Jogo das Semifinais

MP: J Li (28), HM Wang (17) | Rourke (38), WP Su (15)

MP: XY Gong (17), CN Zhang (16) | Mihajlovic (11), YY Li (9)

Comentários

  1. A Rourke é um show à parte. Só vi os 2 primeiros sets e ela recebe a maioria das bolas, vira pq é boa mesmo. Até hoje não entendi o que aconteceu com ela no Fener, que acabou saindo apagada.
    Quanto ao Tianjin, é um time que depende muito das estrangeiras, então sem a Carrillo, fica difícil acompanhar. A Zhang e a Gong seguram muito bem o rojão do Jiangsu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)