P6 da Champions: Fenerbahçe, Vakifbank, Moscou, Eczacibasi, Modena e Volero. Sorteio será em 03/03!

Estão definidos os seis times classificados para o Plaoff 6 da CEV Champions League:

Fenerbahçe SK (TUR) - 6 vitórias, 18 pontos: melhor campanha da Champions na fase regular, as yellow angels perderam apenas um set na competição até aqui. Sendo assim, já estavam garantidas na liderança do Grupo C desde a última rodada.

Vakifbank S. Kulubu (TUR) - 6 vitórias, 17 pontos: venceu o compatriota por duas vezes em jogos acirrados e assim garantiu-se intocável e invicto no Grupo D. Líder, teve vaga garantida em uma rodada de antecedência.

Dínamo Moscou (RUS) - 6 vitórias, 15 pontos: invicto e líder do Grupo B, o Dínamo Moscou garantiu vaga com um jogo de antecedência ao tornar-se inalcançável na liderança do grupo.

Liu Jo Nordmeccanica Modena (ITA) - 5 vitórias, 15 pontos: líder do grupo A, o Modena garantiu vaga na última rodada ao fazer 2x0 sobre o Chemik Police em confronto direto por vaga. O italiano eliminou o polonês e ainda garantiu a liderança do grupo.

Volero Zurich (SUI) - 4 vitórias, 14 pontos: conquistou a última vaga, na última rodada do campeonato. Bateu o Krasnodar e tornou-se o melhor entre os segundos colocados, tendo jogado pelo Grupo B.

Eczacibasi VitrA (TUR) - 4 vitórias, 13 pontos: foi o quarto time a se classificar e viu uma inesperada resistência do Dresdner na última rodada, imprescindível para sua classificação. Venceu e garantiu-se nos playoffs do torneio como o segundo melhor time entre os segundos colocados de cada grupo.

Imoco Volley Conegliano (ITA) - 4 vitórias, 12 pontos: sede do Final Four, o time já avança diretamente para as semifinais da competição. O time foi o terceiro melhor entre os segundos colocados e termina na 7ª colocação desse ranking geral. Mesmo se não fosse sede, Conegliano se classificaria.

O sorteio do Playoff 6 acontecerá no dia 03 de março. Falaremos posteriormente sobre suas regras.

Fenerbahçe teve a melhor campanha na primeira fase, mas teve a sorte de compor um grupo mais fácil (Foto: CEV)

Comentários

  1. Liu Jo Nordmeccanica Modena foi o time mais surpreendente. Venceu bem times fortes como Chemik Police e Imoco Conegliano, liderando o grupo da morte (A). Ouso dizer que se cruzar com Dinamo Moscow ou Volero Zurich é favorito para avançar. Se enfrentar Fenerbahçe Grunding ou Eczacibasi Vitra pode equilibrar os confrontos. Acho que Apenas o Vakifbank Spor Külubu está um degrau acima dos demais times.
    Se nao tiver um confronto entre os 3 acho que avançam Vakifbank Spör Kulubu, Liu Jo Nordmeccanica Modena e Fenerbahçe Grunding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Modena no italiano é bem irregular, mas na Champions tá dando um show! Se pegar Volero ou Moscou, a briga promete ser boa. Vejo Fenerbahçe e principalmente o Vakifbank um passo a frente, mas o Eczacibasi ainda tem vários problemas com o passe. Entretanto, aprendi a nunca menosprezar os italianos .

      Excluir
    2. E os exemplos estão ai, Busto Arsizio vice campeão em 2015, Pomì Casalmaggiore campeão em 2016. Imoco Conegliano e Liu Jo Nordmeccanica Modena podem fazer história também. Adoro ver o show de defesas da Liga Italiana, parece até liga asiática. E no Italiano existem centrais que se destacam muito como a De Kruijf,a Adenízia, a Belien, a Stevanovic.
      No turco estou gostando muito da Milena Rasic e da Eda Erdem Dündar. As outras centrais do campeonato turco parece que fazem apenas figuração. Milena e Eda ajudam muito no ataque e principalmente no bloqueio.
      Obs: to mesmo encantado com a temporada da Eda Erdem. Em vários jogos vem fazendo 15 ou mais pontos. O que é notável quando se tem atacantes de extrema tão fortes e que recebem muitas bolas como a Natália e principalmente a Kim. Eda Erdem Foi a MVP da Copa da Turquia jogando muito. Efeito Tomkom? O que vocês do To Fly estão achando da temporada da central turca?

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)