Moscou perde Markova por lesão e tira Khodunova do Krasnodar para substituí-la

Uma notícia ruim para o Dínamo Moscou: a ponteira Anastasia Markova sofreu uma lesão no joelho na última semana e foi constatada a necessidade de um procedimento cirúrgico. Markova, em tese, era a terceira ponteira do time. O presidente do clube, Valdimir Zinich, lamentou a perda da jogadora: "Nastya Markova passou por uma operação em seu joelho. Infelizmente, pelo menos até o final da temporada ela não vai se recuperar."

Markova não retornará ao Moscou até o final da temporada (Foto: Russiavolley)



A solução tática do clube foi rápida: Natalia Khodunova (atualmente usando o sobrenome de casada, Krotkova) acaba de deixar o Dínamo Krasnodar para assinar com seu rival, o Dínamo Moscou. O técnico do clube, Yury Panchenko, falou sobre a chegada da jogadora: "Natalia Krotkova, que jogava por Krasnodar, já começou a treinar com nossa equipe. Esperamos que Natalia seja capaz de ajudar a nossa equipe na recepção e no ataque."

Khodunova recepciona em partida pelo Krasnodar na 12ª rodada do russo (Foto: edição, original de Russiavolley)


Khodunova vem para substituir Markova, associando o desejo do clube em tê-la aos problemas fincanceiros do Krasnodar. A jogadora tem 24 anos, já jogou o russo por clubes menores como o Severyanka e o Krasnoyarsk, estando no Krasnodar desde 2015. Ela deixa de fazer parte do elenco do quarto colocado e assume o compromisso com o líder do campeonato, a duas partidas dos playoffs do russo. Além de Khodunova, o Moscou tem Shcherban, Bavykina e as estrangeiras De La Cruz e Crncevic (essa que só atua na Champions) em seu roster. 

Comentários