Em decadência, Casalmaggiore perde em casa para Modena e vê Conegliano isolado na liderança

Final de semana com surpresa no italiano. Aliás, nem sei se algum resultado chega a ser surpreendente nesse campeonato. Mas não é que o Modena, 7º colocado, aprontou para cima do vice-líder Casalmaggiore? O time rosa tomou um 3x1 jogando no Pala Radi em Cremona, sua casa. O Modena é sem dúvida um dos melhores times italianos na temporada, mas vem de muita irregularidade no italiano. Na Champions League lidera o equilibrado Grupo A, tendo derrotado inclusive o líder do campeonato. Se o Modena cresce, o Casalmaggiore vai em sentido oposto. O time já sofreu três derrotas nas sete partidas em que disputou no returno do italiano, sendo que no turno perdeu apenas uma. Nessa partida pudemos ver como, diferente da última temporada, o time é dependente de uma jogadora na definição: em dia atípico, Fabris deixou a quadra no 3º set e não voltou mais. O Modena nem teve uma grande partida de Brakocevic, pelo contrário, do banco ocasionalmente veio Bianchini para ter um bom desempenho. A recepção do Pomì foi mais frágil, ainda assim, pesou a pouca força ofensiva do time.

Garzaro comemora ao centro vitória sobre Casalmaggiore. Modena subiu para o 7º lugar e se a liga terminasse hoje, seria o rival do Casalmaggiore nos playoffs (Foto: LJN Modena)


Quem comemora esse resultado é o líder absoluto, Imoco Conegliano, que no momento tem dez pontos de vantagem do rival (Casalmaggiore tem um jogo a menos em vista da CEV Cup). O Conegliano bateu o Montichiari por 3x0, com duas "opostas" em quadra e só duas passadoras, Robinson e De Gennaro, compondo a linha de passe. Ortolani joga na saída de rede e Fawcett na entrada, mas nenhuma delas recepciona normalmente - tudo isso na ausência de Brício, afastada há um bom tempo por virose, inicialmente citada como amigdalite, mas sem mais esclarecimentos. O Novara, que bateu o Monza na rodada, também agradeceu o resultado e colou no vice-líder. Outra surpresa da rodada foi a derrota do Busto Arsizio, esse time que vai do céu ao inferno em poucas rodadas. Com Diouf totalmente apática, o Busto tomou um 3x0 doloroso do Firenze, comandado pela oposta Sorokaite, companheira de  Diouf na seleção em 2015. Bergamo e Scandicci também venceram na rodada, confiram os resultados:

Liga Italiana - 8 ª rodada (25 e 26/02)

MP: Stevanovic (16) | Garzaro (15)

MP: Ortolani (20) | Malagurski (18)

MP: Plak (15) | Nicoletti e Candi (8)

MP: Sorokaite (19) | Martinez (14)

MP: Bartsch (18) | Havlickova (26)

MP: Egonu (36) | Sylla (23)

Classificação:

1. Conegliano - 49 pts
2. Casalmaggiore - 39 pts (um jogo a menos)
3. Novara - 39 pts
4. Bergamo - 37 pts
5. Scandicci - 31 pts
6. Busto Arsizio - 28 pts
7. Modena - 27 pts ↑
8. Bolzano - 25 pts ↓ 
9. Firenze - 23 pts (um jogo a menos)
10. Monza - 17 pts 
11. Montichiari - 14 pts
12. Club Italia - 10 pts

De Gennaro e Robinson compões sozinhas linha de passe do Conegliano
(Foto: Imoco Volley)

Comentários