Dínamo Kazan toma 3x0 de vice-lanterna, com direito a 25x7

Uma derrota vergonhosa para o Dínamo Kazan nesse domingo: o vice-líder foi batido pelo vice-lanterna, o Sakhalin, por 3 sets a 0, parciais de 25-7, 25-12 e 25-20. Inacreditável, não!? Calma, existe uma explicação. O jogo aconteceu nas Ilhas Sacalinas, casa do Sakhalin e por ser muito distante de Cazã, a direção do time decidiu usar de suas jogadoras da base do time. Isso justifica-se devido ao fato de que nesta quarta o Kazan receberá o bósnio Bimal-Jedinstvo pela CEV Cup. O técnico do time juvenil, Nikolai Sorogin, falou sobre a derrota:

"O elenco principal vai jogar a Copa, por isso fomos a Sakhalin. São meninas nascidas em 1999 e 2000. O ginásio é pequeno, mas compacto, o público se senta perto. É estressante para meninas jogarem nessas condições. Nos campeonatos juvenis elas quase nunca jogam nessas circunstâncias."

Dínamo Kazan foi representado por time juvenil (Foto: russiavolley)

Bem, ficou mais compreensível agora, Sorogin! A vitória que veio fácil para o Kazan na última semana com o WO do Krasnodar, foi-se fácil ontem. E falando em Krasnodar, elas voltaram de vez, e atropelaram o Odintsovo, sobre mais uma vergonhosa atuação da selecionável Malygina. Malykh, maior pontuadora da partida, deve ter se sentido orgulhosa com relação aos dois pontos da rival. O Krasnodar pôde comemorar também a derrota de um rival pela tabela, o Uralochka que foi surpreendido pelo Próton e derrotado por 3x2. Ninguém tem dúvidas de que Ilchenko é a melhor ponteira dessa edição do campeonato russo, mas suas colegas de extrema, não rendem. Já a combinação da experiente Makarova e da talentosa Outtara, derrubou o time dos Urais nessa rodada. Nos outros resultados, o líder Dínamo Moscou venceu mais um, apesar de um leve tropeço e o Lenningradka também venceu. Confiram todos os resultados:

FASE SENSACIONAL: Ilchenko marcou 32 mas não evitou derrota para o Proton (Foto: russiavolley)


Liga Russa - 16ª Rodada

MP: Sharavskaya, Goncharova R. (12) | Anna Kotikova (12)

MP: Malykh (15) | Lazarenko (10)

MP: Ilchenko (32) | Outtara (24)

MP: Goncharova (18) | Aisin (14)

MP: Kiseleva (13) | Samoilova (15)

Classificação

1. Dínamo Moscou - 14v, 40 pts
2. Dínamo Kazan - 12v,  37 pts
3. Uralochka NTMK - 11v, 34 pts
4. Dínamo Krasnodar - 11v, 30 pts
5. Yenisei Krasnoyarsk - 8v, 26 pts
6. District Odintsovo - 8v, 24 pts
7. Proton Saratov - 5v, 14 pts 
8. Leningradka - 5v, 13 pts
9. Sakhalin - 4v, 12 pts
10. Metar Chelyabinsk - 2v, 6 pts

Com a derrota do arquirrival, Dínamo Moscou se isolou de vez na liderança do russo (Foto: russiavolley)

Comentários

  1. O que dizer da Ilchenko? Menina tá jogando muita bola e ainda recepcionando bem.
    Espero que renda com o kuzyutkin, até porque provavelmente não jogará mais com a Kosianenko,que não será mais convocada pra seleção.

    ResponderExcluir
  2. Você não gosta muito da Malygina né rsrsrs😅😅

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)