Mercado Italiano: os possíveis destinos de Tomsia, Easy, Robinson e Fawcett

Diversos rumores têm rondado a liga italiana nos últimos dias. Diferente da maioria das ligas mundiais, a liga italiana tem duas janelas de transferências, permitindo assim que clubes troquem jogadoras ou contratem durante a temporada. É o que deve acontecer com a oposta polonesa Berenika Tomsia. Já é praticamente certa a saída da oposta, ex-Montichiari, do time a partir do próximo ano. Tomsia não rendeu como esperava o time de Mazzanti e por isso a diretoria teria optado por rescindir o contrato. O novo destino de Tomsia deve ser o Monza, 10º colocado do italiano.

Mas o grande objetivo por trás da decisão do Conegliano é sua provável substituta: a americana Megan Hodge Easy. Já eliminada do campeonato chinês, o último compromisso de Easy é a Challenge Cup no meio de Janeiro, quando seu time, o Henan, luta para permanecer na liga principal da China. Easy foi campeã na última temporada do italiano, ao lado de outra atleta que interessa a times italianos: sua compatriota Kelsey Robinson. O Beijing de Robinson é o quinto colocado da segunda fase classificatória na China e deve avançar na competição. Ainda assim, a jogadora é supostamente assediada pelo Conegliano e principalmente pelo Modena. Dois fatores positivos para a futura vinda de Robinson são a saída de Molly Kreklow do time, abrindo assim vaga para outra estrangeira, e o fato de seu namorado, Brian Cook, ser também jogador de voleibol em Modena.

Kelsey Robinson, campeã com o Conegliano, deve voltar à Itália no próximo mês


Outra que possivelmente retornará ao italiano é a americana Nicole Fawcett, que rompeu em mútuo acordo o contrato com o turco Sarıyer Bld, supostamente para jogar o italiano, em manobra semelhante à que fez no último ano. A janela de transferências do italiano fica aberta a partir da próxima semana e vai até o dia 25 de fevereiro.

Comentários

  1. Não tem muita relação a saída da Kreklow com a ida da Robinson. O time já tem 4 estrangeiras. Se a Robinson for pro Modena, teoricamente a Brako, Belien ou a Belga bancam o que é sem sentindo. É uma contratação que não encaixa! Tipo o Novara temporada passada contratando a Fawcett

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está fazendo considerações erradas. No italiano podem haver até quatro estrangeiras em quadra, a regra que você citou é a do turco. Portanto, saiu a quarta estrangeira. A Fawcett bancava no Novara por ser oposta e jogar na mesma posição da Fabris.

      Excluir
    2. O Modena tem no seu time titular a Brakocevic, a Neriman, a Belien e a Heyrman. A outra ponta é a Caterina Bosetti. Se a Robinson entrar no lugar da Caterina, alguém vai ter que sair. Rumores de que a Brakocevic sairia porque nao agradou o clube.

      Excluir
  2. A Robinson não está no Shanghai, mas sim no Beijing junto com a Lowe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu errei, perdão, na minha cabeça ela estava com Pavan no Shanghai e não a Havelkova, meu erro rs.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)