Começou na última quarta (12) a Liga Italiana de Voleibol Feminino, série A1.
O confronto antecipado foi entre Pomì Casalmaggiore e Club Italia, já que o primeiro disputa a partir dessa quarta o Mundial de Clubes. Jogo complicado para o time rosa que não contou com Tirozzi, as meninas de Cremonas venceram por 3x2 a base italiana. Base comandada pelo alto poder ofensivo da fenomenal Egonu, dona de 23 pontos e maior pontuadora da partida. Mas o Pomì também tem uma fera, a croata Fabris que marcou 21 na partida.
![]() |
Ataque de Fabris contra duplo de Egonu e Botezat |
Os outros jogos aconteceram nesse final de semana, 15 e 16 de outubro e teve o Modena (com Petrucci levantando e Kreklow no banco) derrubando o Busto Arsizio de Diouf, maior pontuadora da partida com 16 pontos, por 3x0. Quem venceu de atropelo foi o Novara que fez 3x0 com poucas dificuldades no Bolzano e teve Barun (21 pts) e Pietersen (14 pts) na ponta, como maiores pontuadoras.
O Firenze até deu trabalho ao Bergamo, mas com dia bom de Skowronska (17 p), Guiggi (16 p) e Sylla (16 p), ficou difícil. E olha que Sorokaite (15 p) e Enright (13 p) até fizeram um jogo bom, mas deu Bergamo por 3x1. Outra surpresa foi a vitória do Monza sobre o Montichiari por 3x1. Mesmo com Malagurski (24 p) avassaladora, Montichiari encontrou um adversário forte e surpreendente jogando em casa.
Mas ninguém surpreendeu tanto quanto o Scandicci. O sexto colocado da última temporada levou ao quinto set e derrubou o campeão Conegliano. E olha que Tomsia, ex-Montichiari, foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos. Mas a formação das pontas com Costagrande e Ortolani não foi tão cativante. A experiente Meijners e a estreante na liga Adenízia souberam aproveitar e marcaram 19 cada uma.
A central brasileira Adenízia marcou 19 em sua estreia na A1 |
Resultados
Conegliano 2 x 3 Scandicci - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82295
Club Italia 2 x 3 Conegliano - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82296
Busto Arsizio 0 x 3 Modena - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82297
Novara 3 x 0 Bolzano - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82298
Bergamo 3 x 1 Firenze - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82299
Monza 3 x 1 Montichiari - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82300
Classificação
Saem na frente portanto, Novara, Modena, Bergamo e Monza com 3 pontos, Casalmaggiore e Scandicci com 2, Conegliano e Club Italia com 1 e Motichiari, Firenze, Busto Arsizio e Bolzano sem pontuar.
Adenizia jogou demais, n via ela jogando assim desde Londres, atacou por cima de bloqueio duplo ou triplo, bloqueou e ainda sacou viagem (mt bem, por sinal). Pena q o time dela é mt inconstante no passe e tem uma oposta pesaaaaaada (quase igual a Rivera), mas pode encaixar.
ResponderExcluirConegliano mt inconstante, as três ponteiras n se comparam às americanas da temporada passada, mazzone tirou a Danesi quando ela tava bem pra botar a meia boca da Follie, Skorupa rapidinho vai pro banco pra Malinov jogar e só se salvou a Tomsia.
Novara/Holanda já era de se esperar, Bergamo com um timaço titular (só n entendo ainda Gennari no banco, pode ser pela lesão de antes do Rio) e suelen jogando mt.
Modena com um time melhor q o conegliano pra champions, n entendo bosetti banco pra marcon, tomara q ganhe titularidade. Busto vai ser o time 8 ou 80, n tem passe mas tem média de altura de time masculino, só n apostar na Pisani e colocar logo a Berti pra jogar.
Casalmaggiori vem mais legal q temporada passada, tem 3 pontairas boas e uma oposta à altura da Kozuch. Club Italia vai viver de Egonu e talvez a Botezat se o passe chegar na mão da superestimada orro.
Queria o link desses jogooos 😢
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir