Italiano começa com derrota de atual campeão

Começou na última quarta (12) a Liga Italiana de Voleibol Feminino, série A1. 

O confronto antecipado foi entre Pomì Casalmaggiore e Club Italia, já que o primeiro disputa a partir dessa quarta o Mundial de Clubes. Jogo complicado para o time rosa que não contou com Tirozzi, as meninas de Cremonas venceram por 3x2 a base italiana. Base comandada pelo alto poder ofensivo da fenomenal Egonu, dona de 23 pontos e maior pontuadora da partida. Mas o Pomì também tem uma fera, a croata Fabris que marcou 21 na partida.

Ataque de Fabris contra duplo de Egonu e Botezat


Os outros jogos aconteceram nesse final de semana, 15 e 16 de outubro e teve o Modena (com Petrucci levantando e Kreklow no banco) derrubando o Busto Arsizio de Diouf, maior pontuadora da partida com 16 pontos, por 3x0. Quem venceu de atropelo foi o Novara que fez 3x0 com poucas dificuldades no Bolzano e teve Barun (21 pts) e Pietersen (14 pts) na ponta, como maiores pontuadoras. 

O Firenze até deu trabalho ao Bergamo, mas com dia bom de Skowronska (17 p), Guiggi (16 p) e Sylla (16 p), ficou difícil. E olha que Sorokaite (15 p) e Enright (13 p) até fizeram um jogo bom, mas deu Bergamo por 3x1. Outra surpresa foi a vitória do Monza sobre o Montichiari por 3x1. Mesmo com Malagurski (24 p) avassaladora, Montichiari encontrou um adversário forte e surpreendente jogando em casa.

Mas ninguém surpreendeu tanto quanto o Scandicci. O sexto colocado da última temporada levou ao quinto set e derrubou o campeão Conegliano. E olha que Tomsia, ex-Montichiari, foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos. Mas a formação das pontas com Costagrande e Ortolani não foi tão cativante. A experiente Meijners e a estreante na liga Adenízia souberam aproveitar e marcaram 19 cada uma.

A central brasileira Adenízia marcou 19 em sua estreia na A1



Resultados

Conegliano 2 x 3 Scandicci - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82295
Club Italia 2 x 3 Conegliano - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82296
Busto Arsizio 0 x 3 Modena - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82297
Novara 3 x 0 Bolzano - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82298
Bergamo 3 x 1 Firenze - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82299
Monza 3 x 1 Montichiari - http://www.legavolleyfemminile.it/?page_id=47322&idgara=82300


Classificação

Saem na frente portanto, Novara, Modena, Bergamo e Monza com 3 pontos, Casalmaggiore e Scandicci com 2, Conegliano e Club Italia com 1 e Motichiari, Firenze, Busto Arsizio e Bolzano sem pontuar. 

Comentários

  1. Adenizia jogou demais, n via ela jogando assim desde Londres, atacou por cima de bloqueio duplo ou triplo, bloqueou e ainda sacou viagem (mt bem, por sinal). Pena q o time dela é mt inconstante no passe e tem uma oposta pesaaaaaada (quase igual a Rivera), mas pode encaixar.
    Conegliano mt inconstante, as três ponteiras n se comparam às americanas da temporada passada, mazzone tirou a Danesi quando ela tava bem pra botar a meia boca da Follie, Skorupa rapidinho vai pro banco pra Malinov jogar e só se salvou a Tomsia.
    Novara/Holanda já era de se esperar, Bergamo com um timaço titular (só n entendo ainda Gennari no banco, pode ser pela lesão de antes do Rio) e suelen jogando mt.
    Modena com um time melhor q o conegliano pra champions, n entendo bosetti banco pra marcon, tomara q ganhe titularidade. Busto vai ser o time 8 ou 80, n tem passe mas tem média de altura de time masculino, só n apostar na Pisani e colocar logo a Berti pra jogar.
    Casalmaggiori vem mais legal q temporada passada, tem 3 pontairas boas e uma oposta à altura da Kozuch. Club Italia vai viver de Egonu e talvez a Botezat se o passe chegar na mão da superestimada orro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)