Holanda bate Itália e azurra fica por um fio nos Jogos

Esse foi um jogo decisivo, afinal, Holanda e Itália teoricamente disputam a última vaga do Grupo B. Teoricamente, afinal a Holanda já bateu a China por exemplo, levou os EUA ao tie-break e hoje fez um inquestionável 3x0 em cima da Itália. Esse resultado pode significar a eliminação italiana. E olhem que até o segundo set a Itália conseguiu marcar bem Sloetjes, mas aí, Buijs deu conta do recado na definição em dia especial da ponteira. A Holanda jogou sem Grothues, que sofre com problemas físicos anteriores aos Jogos. Na Itália, Bonitta deve estar bem arrependido de algumas de suas escolhas. Para começar, Orro fez 3 partidas ruins até aqui e Sylla sentiu a pressão de uma olimpíada. Ainda assim, Egonu que trouxe a Itália até aqui jogando de ponteira, continua na saída. Parece ser aqui o fim para a Itália que precisaria do poder de uma fênix para bater os Estados Unidos no próximo jogo. A Holanda tem vida mais fácil e pega Porto Rico na sexta.

JOGOS OLÍMPICOS Olympic rings
3ª rodada da fase de classificação, Grupo B
 Holanda 3 x 0 Itália  (25-21, 25-20, 25-20)
Maiores Pontuadoras:  Buijs (19),  Sloetjes (14),  Egonu (12)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-014.pdf

Giovanni Guidetti comemora vitória da Holanda

Decepção da azurra na 3ª derrota consecutiva em 3 jogos 

Comentários

  1. Holanda nem tomou conhecimento do adversário, Buijs fez a melhor partida dela, Djkema jogou bem e colocou praticamente tds jogadoras pra jogar, precisa só preocupar com a ausência da Grothues, pq a Plak é mt irregular e compromete demais no passe.
    Itália tá longe de apresentar o msm voleibol do Pré-Olímpico, as novatas estão sentindo mt o jogo, as veteranas n estão fazendo a diferença e assim vai ser quase impossível bater as americanas. A convocação do Bonitta pesou demais, cortar Diouf e Malinov e queimar a Picci e as Bosetti foi pesado.
    Ponto alto até agr foi só as atuações da DeGennaro (até agr melhor líbero dessa competição) e da Egonu (q devia jogar na ponta), com uma possibilidade da Chirichella crescer nos próximos jogos.
    É verdade oq eles falaram na transmissão do jogo contra a China q o Bonitta ia sair da seleção pra ser dirigente no Ravenna???

    ResponderExcluir
  2. Nossa, torcendo muito pela Holanda, e com a Vitória do EUA em cima da Sérvia por 3x1 quem sabe as Needs não podem ficar como a terceira do grupo casa levem a Sérvia para um possível tiebreak e quem sabe em segundo caso a China perca por 3x0 ou 3x1 para os Estados Unidos o que é totalmente possível.
    A vitória da Holanda sobre a China realmente abriu as portas para elas enquanto quem se deu mal foi às antipática italianas, e como o blog já havia frisado, como está defendendo a equipe holandesa! Percebam que a própria Celest Plak que tem um passe ruim consegue defender melhor do que passar e vemos também a Sloetjes fazando defesas importantes. Talvez quem devesse está a frente da Azurra seria o Giovanni Guidet e não o fracassado Marco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)