Itália corta Gennari e Malinov e define lista final à Olimpíada

A Itália é a 9ª seleção a divulgar sua lista final para os Jogos Olímpicos. E claro, como na grande maioria das seleções, também teve cortes surpreendentes. Confiram a lista:

Levantadoras: Eleonora Lo Bianco, Alessia Orro
Opostas: Valentina Diouf, Nadia Centoni
Ponteiras: Antonella Del Core, Mirian Sylla, Paola Egonu, Serena Ortolani
Centrais: Martina Guiggi, Christina Chirichella, Anna Danesi
Líbero: Monica De Gennaro

Dentre as 14 atletas, um dos cortes foi da levantadora Ofelia Malinov. Não é surpresa, Marco Bonitta demonstrou durante o último ano e nesse sua preferência clara por Orro. O retorno de última hora de Lo Bianco significou o corte de Malinov. A maior surpresa dentre as ausências da Itália é o nome de Alessia Gennari, que sofreu uma lesão no início do Grand Prix e só recentemente voltou a treinar com a azurra. Com essa formação tática a Itália tem baixo potencial defensivo e muito poder de ataque, considerando 4 jogadoras que atuaram como oposta em 2016. Em caso de necessidade de uma segunda líbero, a Itália terá sérios problemas táticos. A segunda líbero do time, Ilaria Spirito, se lesionou e ficará afastada por 6 meses das quadras.

Malinov e Gennari são os cortes finais da Itália para os Jogos do RIO

Comentários

  1. Porque a Arrighetti não
    jogou esse ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Machucou no início da temporada e perdeu espaço.

      Excluir
  2. Não vejo nada de especial na Orro, Malinov muito mais versátil e segura que ela, Lo Bianco vai ter q segurar as pontas sozinha no Rio. Pena pra gennari q era a melhor passadora da Itália, mas deve ter vaga cativa de titular depois q a Del Core aposentar. Torcendo pra Itália surpreender a Holanda e roubar uns pontos das grandes do grupo da morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Malinov é bem melhor que a Orro. É segura, ousada, tem um bom saque e bloqueio. Além disso, a Malinov tem aquele toque no levantamento que retém a bola, assim como faz a Alisha Glass na seleção norte-americana, que dificulta a vida do bloqueio adversário. Marco Bonitta tá fazendo cosplay do Marichev, que insiste na Kosianenko. Acredito até que ele vai colocar a Orro como titular e acionar a Lo Bianco apenas caso o jogo dê uma apertada.

      Excluir
  3. Acertei. No outro post que falava da Italia apostei em Malinov e Gennari cortadas.
    Quanto ao passe/volume de jogo a Itália terá uma das melhores duplas dessas olimpiadas (Antonella Del Core e De Gennaro). De resto a Egonu deve ser a ponteira de força ofensiva (podendo ser substituída pela Sylla ou Ortolani) e a Centoni deve ser a oposta.
    Centoni/Lo Bianco
    Chirichella/Guiggi
    De Gennaro
    Del Core/ Egonu

    É praticamente o mesmo time que fez bonito no mundial terminando em 4* revigorado com Sylla e Egonu. Se o passe chegar na mão da Lo Bianco ela sabe o que faz e a Guiggi e a Chirichella podem desafogar as ponteiras. Holanda e Servia que se cuidem se não a Italia fica em 4* ou mesmo em 3*.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com vcs caros colegas, Malinov bem melhor q Orro por tudo que já foi dito. O Bonitta, doido como só ele e o Marichev, vai acabar usando apenas a Del Core e a De Gennaro no passe como fez no mundial. Até pq apenas elas dão conta do fundamento, com a Sylla correndo por fora... bem fora aliás. Em ataque, a Itália tá mto bem, veremos se as "jovens promissoras" não sentirão a pressão,como creio que pode acontecer com a seleção chinesa.

    ResponderExcluir
  5. Nada.... curiosamente pra mim, que acompanho o volei de clubes e seleção, a Ortolani vem jogando como ponteira e não está compromentendo tanto assim no passe... a Sylla e a Ortolani até chegaram a jogar algumas partidas sendo as duas ponteiras da Azurra e a Orto vem surpreendendo no passe... ficava com a maior parte da quadra... A Sylla também dá conta do recado (quinando alguns passes claro) quando fica com a menos parte da quadra...
    Vale lembrar que o time da Ortolani contratou uma oposta muito boa e, se bobear, até no time em que seu maridão é o treinador, ela jogará como ponteira também... Não to falando que ela vai dar conta em uma olimpíada, até pq acho q eh uma função nova pra ela, mas que ela se saiu razoavelmente bem, isso foi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)