WGP: Rússia vence segunda e Holanda bate a Turquia

A Rússia não encontrou problemas para vencer a Bélgica, que hoje não pôde contar com Van Hecke, mas trouxe Rousseaux. Mesclando o time a Rússia fez 3x0 fáceis, sem qualquer dificuldade. Marichev conta com apenas duas ponteiras nesse início de Grand Prix, Shcherban e Ilchenko. Destaque hoje para Shlyakovaya (Samoylenko é o nome de casada) que voltou de lesão pontuando bem para uma central russa, com 9 pontos. Hoje Marichev deu oportunidade a todas as suas jogadoras disponíveis, exceto Ezhova. A Bélgica apresentou um baixo poderio ofensivo e foi facilmente batida.

Rússia 3 x 0 Bélgica
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-016.pdf

Rousseaux cai no duplo de Kosianenko e Shlyakovaya


A Turquia jogou bem mas não se criou em cima da vice-campeã europeia Holanda que venceu a partida por 3x0, comandada pela experiência de Sloetjes e Buijs. A Turquia fez uma boa partida, mas errou mais do que a adversária e teve um volume de jogo bem inferior, o que é tradicional à seleção de Guidetti.

Holanda 3 x 0 Turquia
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-015.pdf

Sloetjes foi mais uma vez a maior pontuadora da Holanda

Comentários

  1. Essa balkstein eh a Grhotues que joga na Polônia??

    Se for não sei como pode ter mudado tanto, antes no Polonês via que ela sempre pontuava bem, na Seleção eh sacrificio p ela conseguir colocar uma bola no chão, não tem força nenhuma no ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ela mesma.
      As duas ponteiras da Holanda são ruins. Passam mal e atacam com dificuldade. Bujis dificilmente tem mais que 40% de aproveitamento no ataque. A melhor ponteira da Holanda é a Celeste Plak, mas que não passa absolutamente nada.

      Excluir
    2. É ela mesma.
      As duas ponteiras da Holanda são ruins. Passam mal e atacam com dificuldade. Bujis dificilmente tem mais que 40% de aproveitamento no ataque. A melhor ponteira da Holanda é a Celeste Plak, mas que não passa absolutamente nada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A própria e ficamos os dois assustados xD
      Esperava bem mais da Grothues-Balkstein na seleção.

      Excluir
  2. Buijs jogando é um sofrimento. Como uma ponteira que tem um passe sofrível, mas uma altura ótima, pode ser tão irregular no ataque? Sorte dela que a Balkestein (Grothues) tá numa fase horrivel no passe que até a Plak é mais regular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brasileiros foram injustos com a Sloetjes a temporada inteira, questionando sua titularidade. Sendo que pra mim, a negligenciada do Vakifbank foi a Hill, que assumiu a titularidade da Buijs nos momentos de definição de campeonatos.

      Excluir
  3. De fato a grande injustiçada foi a Hill, deixá-la no banco para a Buijs é no mínimo insensato. Todos sabemos da capacidade de Sheilla, mas a Sloetjes mereceu a titularidade e vem provando isso também em sua seleção. É sem sombra de dúvidas em das três melhoras opostas da atualidade. Sheilla, infelizmente, talvez não seja nem uma das dez melhores hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)