Grupo A1, Ningbo (CHI)
Os Estados Unidos nem pensaram em fazer muitos testes na estreia do Grand Prix. O atual campeão do torneio entrou praticamente titular em quadra - o que é difícil de saber, com tantas boas opções no banco - e passeou sobre a jovem e renovada Alemanha, marcando 3x0 com facilidade. Quem volta às quadras depois de um 2015 ausente é a oposta Kelly Murphy, canhotinha dos EUA. Mas o destaque do time foi a completa Kelsey Robinson, em grande atuação em todos os fundamentos. Mais experiente, retorna à Alemanha sob a condição de titular a opostas Louisa Lippmann.
Estados Unidos 3 x 0 Alemanha
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-001.pdf
![]() |
Hill ataca contra bloqueio da Alemanha |
A China usa a mesma tática, poupa alguns nomes, testa posições ainda indefinidas para a escalação olímpica e mesmo assim atropelou a seleção principal da Tailândia por 3x0 com muita facilidade. Mesmo com a recuperação de Hui, Lang Ping segue apostando em C.N. Zhang como ponteira e vem dando muito certo. Zhu foi a melhor jogadora e marcou 18, sem Sittirak com problemas físicos, Kongyot foi a única a jogar bem no ataque e marcou 17, jogando praticamente sozinha.
China 3 x 0 Tailândia
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p3-002.pdf
![]() |
CHINA DA CHINA: Ding inverte para Yuan |
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)