GP: o sofrimento da China contra a Sérvia B e a recuperação do Brasil

Grupo D1, Macau (MAC)

Um resultado surpreendente da China: sua seleção titular sofreu contra o time reserva da Sérvia e só venceu a seleção europeia no 5º set. A seleção sérvia chegou a abrir 2x1, quando Ping promoveu as entradas de Hui, Gong e Xing. Até Zhu foi modesta na pontuação com apenas 16 pontos. O bloqueio sérvio foi muito efetivo e o ataque bem mais eficiente do que o da China. Quem comandou a Sérvia foi Brakocevic com 21 pontos e uma atuação até surpreendente de Busa com 19. 

China 3 x 2 Sérvia (27-25, 17-25, 20-25, 25-22, 15-9) 
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-022.pdf

MVP do TF:
 Bianka Busa - talvez seja audacioso dizer isso, mas depois da atuação de Busa contra a China, eu diria que ela garantiu vaga na seleção olímpica da Sérvia. A ponteira de só 21 anos é tida como jogadora de preparação e ainda assim foi a segunda maior pontuadora do confronto contra a poderosa China. Dessa vez, Brakocevic não jogou sozinha.

Boa, jogou bem:
 Zhu, Yan
 Busa, Brakocevic, Rasic

Ixi, foi mal:
 Zhang, Hui
 Veljkovic

Confronto na rede entre China e Sérvia


O Brasil não encontrou muitos problemas para vencer hoje a Bélgica, apesar de um ótimo primeiro set da seleção europeia. A entrada de Jaqueline foi imprescindível para a vitória do Brasil, estabilizando o passe da seleção. Sheilla e Juciely foram as maiores pontuadoras da partida com 19 e pela Bélgica o destaque foi Van Hecke.

Brasil 3 x 1 Bélgica (23-25, 25-19, 25-15, 25-18)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-021.pdf

Brasil venceu por 3x1 seleção da Bélgica

Comentários

  1. Como que a Busa pode ser Ponteira de Preparação se ela mal sabe passar??

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não entendi o sufoco passado pela China. Essa foi basicamente o time que jogou no Brasil e perdeu todos os jogos.
    Acredito que, no conjunto, o time sérvio pode render até mais do que o americano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)