5 equipes que decepcionaram na temporada 2015/2016

Com várias surpresas, a temporada de clubes também teve algumas negativas. Preparamos uma lista com 5 clubes do vôlei mundial que decepcionaram e não alcançaram seus objetivos em 2016. Confiram:


Eczacibasi Vitra na Turquia

Campeão da Champions e mundial, montado para ser galático e o melhor time do mundo, o Vitra foi um desastre. Ainda que com nomes como Larson, Boskovic, Calderón, Demir, Furst e Poljak, o time passou alguns vexames na temporada. Caprara chegou ao final da estação sem conseguir escalar um time ideal, errou em montagens do grupo e titulares e pagou o preço. Na Champions League caiu no Playoff 12 contra o compatriota Vakifbank, sem forças para resistir. Aliás, mesmo no turco o Vitra mal fez frente aos outros dois gigantes do país e chegou no Final Four do turco sendo derrotado em 4 das 4 partidas que fez contra Vakifbank e Fenerbahçe. Mas garantiu o bronze contra o Galatasaray.

Galático? Caprara não conseguiu administrar Eczacibasi em 2016


Sesi São Paulo no Brasil

Ninguém esperava que um time com a dupla de campeãs olímpicas Jaqueline e Fabiana fosse tão mal na Superliga Brasileira, mas aconteceu. Um dos maiores investimentos do país foi frustrado por 15 derrotas e apenas 10 vitórias na competição, em campanha idêntica ao Pinheiros Klar que não tinha patrocínio até o início da competição. O Sesi se classificou brigando até as últimas rodadas com Pinheiros e São Caetano, perdeu para equipes de investimento muito menor e caiu nas quartas, derrubado pelo vice-campeão Praia Clube.

Ouro? Nem de perto. Bicampeãs olímpicas caíram nos playoffs da Superliga


Igor Volley Novara na Itália

O vice-campeão de 2015 trocou todas as suas atacantes de extrema e trouxe nomes de força como Fabris, Rousseaux, Aurea Cruz e Caterina Bosetti. Mas só vieram os nomes, a força do time não apareceu e Rousseaux chegou a deixar a equipe que trouxe Fawcett da China para substituí-la. Mas a vergonha continuou: o Novara caiu na fase de grupos da Champions, nas semifinais da Copa Itália e o mais impressionante: foi eliminado pelo Modena nas quartas de final da Liga Italiana. Repleto de problemas entre técnico e jogadoras, o time não decolou.

Não foi favorável: time do Novara foi muito criticado pelo técnico e não decolou


Dínamo Kazan na Rússia

Não é necessariamente vergonhoso, mas era de se esperar mais do Dínamo Kazan. O time teve sorte na Champions League e sem deméritos, chegou ao Final Four. Mas foi a Montichiari para passar vergonha, não apresentou Gamova e Startseva para os jogos e acabou levando uma surra de Casalmaggiore e posteriormente Fenerbahçe na disputa do bronze. Voltou à liga russa, onde foi vice-líder durante toda a temporada e perdeu para o modesto Uralochka na semifinal da liga. No bronze, ainda foi derrotado pelo Dínamo Krasnodar e nem ao pódio chegou.

Não faça isso com Antonella Del Core gente!


RC Cannes na França

A temporada foi deprimente para o francês. O Cannes fez uma campanha horrível na Champions League e caiu na fase de grupos. Perdeu jogadoras e trouxe reforços como a campeã do chinês Nancy Carrilo. Mas o que parecia não poder piorar, piorou: o Cannes foi derrubado pelo emergente Saint-Raphael na final do francês e depois de 18 anos, perdeu sua hegemonia nacional.

Vamos gente, saindo de fininho porque não foi fácil a temporada do Cannes












Comentários

  1. Respostas
    1. De fato Elielson! Mas o Sesi representou bem o Brasil rs.

      Excluir
  2. De todos, acho que o Eczacibasi foi o que teve a maior perda. Um investimento gigantesco para não conseguir fazer frente aos grandes times do país. Algo parecido com o que aconteceu aqui em Osasco, com a diferença que aqui pelo menos conseguiu uma vitória expressiva em um dos confrontos das semis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo George. Osasco pelo menos chegou dentre os 4 e fugiu do bronze por não haver disputa por essa classificação. Mas sua temporada foi bem ruim também...

      O desastre do Vitra me lembra o Novara de 2009/2010 com Tom, Flier, Kozuch, Kirilova, K. Staelens, Podolec, Barazza, Paggi e Sirressi. Esse time caiu na Champions na semifinal para o Bergamo e na briga do scudetto nas quartas para o Pesaro. Bem, melhor que o Vitra hahaha.

      Excluir
    2. Na verdade, me lembra bem o time do Sanca com o trio Sheilla/Mari/Fofão que em 2 anos não conseguiu nenhum título expressivo. Deixou muito a desejar.

      Excluir
  3. O Osasco foi uma decepção absurdamente maior que o do Sesi, comparando o elenco e o valor gasto,

    ResponderExcluir
  4. Perdeu pq n tinha uma levantadora babado ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)