Ufa, que jogo! As turcas do Vakifbank receberam em Istambul o Volero Zurich e abriram 2 sets a 0, em um noite ruim da arbitragem. Tudo favorecia o time turco que se encaminhava a um 3x0, mas as suíças cresceram dentro de seu próprio jogo, empataram a partida e levaram ao 5º set, onde foram derrotadas. O Vakifbank fez 3x2 e vai para Zurich para tentar a classificação.
E olha, o time suíço fez seu melhor jogo na temporada ontem, provou isso encarando de igual para igual o gigante turco. Muito bem marcada, Rykhliuk nem foi a bola de segurança do suíço e marcou só 18 pontos, o que é pouco para ela. Bom mesmo é ver a forma da talentosa Mammadova, a ucraniana naturalizada azeri de 31 anos. Com 22 pontos, comandou o marcador do Volero. Outra que volta a grande forma é a central Akinradewo, que tornou-se opção de definição efetiva ontem. Zivkovic é uma levantadora muito boa, não dá para criticar a sérvia. Inclusive, como a Sérvia é bem servida na posição! A levantadora pecou em momentos decisivos do segundo set, mas pode ser perdoada. Surpreendente partida de Orlova, o Volero veio muito bem para esse playoff! Rabadzhieva é quem poderia ter vindo um pouco melhor...
![]() |
REDENÇÃO: Mammadova jogou muita bola contra o Vakifbank |
Do outro lado, tento admirar quem ainda consegue criticar Sloetjes. A holandesa é uma das melhores opostas da Europa e liderou a pontuação da partida com 26 pontos e teve maior nível de aproveitamento também. Lonneke é inquestionável! Se alguém pode considerar-se negligenciada por Guidetti é a habilidosa ponteira Hill, já que a holandesa Buijs é boa mas não convence tanto assim e as duas se revezaram no jogo. Mas o grande fenômeno do time está no meio, é Rasic, a melhor central da atualidade. Completa, Rasic é bem acionada no ataque, mesmo jogando na rede de 3. A companheira de posição, no entanto, é bem menos efetiva. Ótima partida de Kirdar, principalmente nos sets finais. Segura no passe e definindo bem, a ponteira mostrou o seu melhor ontem e claro, provocações vêm incluídas no pacote. Akyol alterou bons e maus momentos, sinceramente já vi partidas melhores de Naz.
![]() |
Principal arma de definição do Vakifbank, Sloetjes foi maior pontuadora da partida |
Playoff 6 - Burhan Felek Voleybol Salonu, Istambul (TUR)
Vakifbank 3 x 2 Volero Zurich (25-23, 25-23, 22-25, 23-25, 15-13)
VAK: Kirdar (14), De Kruijf (11), Sloetjes (26), Akyol (2), Buijs (11), Rasic (22) e Orge (L). Entraram: Akin, Gurkaynak (1), Hill (3).
VZU: Zivkovic (5), Rbadzhieva (8), Rykhliuk (18), Mammadova (22), Orlova (12), Akinradewo (20) e Popovic (L). Entraram: Hagglund, Vansant (2).
A segunda partida entre os times acontece no próxima dia 24 em Zurique e o Valkifbank só precisa vencer. O Volero vencendo por 3x0 ou 3x1 elimina o Vakifbank e vencendo por 3x2, leva o jogo ao golden set.
Volero teve chances de vencer por 3x0 , pecou em momentos onde não se podia, bolas de cheque que a Orlova não decidia, no tie, erro de ataque da Akirandewo e a Ryulik largando bola ao inves de descer a pancada.. No Vafik, a Sloetjes sobra, a Bujis e a Sonsirma no ataque são muitos deficientes.. Mamadova jogou D+
ResponderExcluirExatamente Isso. O time suiço já poderia ter vencido por 3 a 1 sem problemas. O Volero tem a recepção como ponto fraco. Mas o ataque com Mammadova, Rykhliuk e Akinradewo é sensacional. Orlova jogou bem. É uma boa central. A Zirkovic e a Rabadhizieva NÃO são jogadoras para um time gigante como o Volero. A Líbero fica muito sobrecarregada. Pra próxima temporada além da Fabíola, será impressindível contratar uma boa ponteira passadora como Jaqueline, Antonella Del Core ou Saori Kimura. Dinheiro é o que não falta .
ResponderExcluirE o Vakfbank se cuide com Akinradewo e Mammadova. Se Rykhliuk tivesse jogado tudo que pode com esse trio imparável o Volero já teria vencido na primeira partida. Para mim o time suiço passa e vai ao Final Four.
E a Hill ? O único fundamental que ele esteve bem foi o saque. O passe sofrível. O ataque foi para Rir, tomou vários bloqueios. Como vocês veem não é só a seleção brasileira que vive esse tipo de problema. Ainda na seleção americana Larson está tendo altos e baixos. Fawcett e Lowe muito irregulares. As únicas americanas que estão arrebentando são: Foluke Akinradewo e Megan Easy.
No resto as outras três do conegliano (Adams, Glass e Robinson) estão jogando bem.
Não sejam maus com a Zivkovic, tô vendo ela ser injustiçada por esse jogo. Ela jogou super bem, variou muito. A Rykhliuk inclusive não estava no seu melhor dia e a Bojana mal deixou isso transparecer, usando muito bem a Mammadova e Akinradewo.
ExcluirE na verdade a Hill só tomou um bloqueio... xD
A seleção americana tem mtas jogadoras em alta n só essas.
ResponderExcluirTem a oposta Michele Bartsh do Dredsner q Ta em ótimas performances e sendo arma do time. A Glass é boa consideravelmente. Harmotto Ta em otima fase, Paolini. Gosto mto do jogo da Vasant é mto Boa no passe e no ataque mesmo n tendo atuado tanto no volero.
Vasant seria uma boa aposta p o Osasco no lugar da Carcases na Próxima temporada e de Oposta a Rykhliuk, Carina Ocasio,Paola Egonu ou Malyk
Excluir