Vakifbank e Volero Zurich travam duelo incrível em Istambul!

Ufa, que jogo! As turcas do Vakifbank receberam em Istambul o Volero Zurich e abriram 2 sets a 0, em um noite ruim da arbitragem. Tudo favorecia o time turco que se encaminhava a um 3x0, mas as suíças cresceram dentro de seu próprio jogo, empataram a partida e levaram ao 5º set, onde foram derrotadas. O Vakifbank fez 3x2 e vai para Zurich para tentar a classificação.

E olha, o time suíço fez seu melhor jogo na temporada ontem, provou isso encarando de igual para igual o gigante turco. Muito bem marcada, Rykhliuk nem foi a bola de segurança do suíço e marcou só 18 pontos, o que é pouco para ela. Bom mesmo é ver a forma da talentosa Mammadova, a ucraniana naturalizada azeri de 31 anos. Com 22 pontos, comandou o marcador do Volero. Outra que volta a grande forma é a central Akinradewo, que tornou-se opção de definição efetiva ontem. Zivkovic é uma levantadora muito boa, não dá para criticar a sérvia. Inclusive, como a Sérvia é bem servida na posição! A levantadora pecou em momentos decisivos do segundo set, mas pode ser perdoada. Surpreendente partida de Orlova, o Volero veio muito bem para esse playoff! Rabadzhieva é quem poderia ter vindo um pouco melhor...

REDENÇÃO: Mammadova jogou muita bola contra o Vakifbank


Do outro lado, tento admirar quem ainda consegue criticar Sloetjes. A holandesa é uma das melhores opostas da Europa e liderou a pontuação da partida com 26 pontos e teve maior nível de aproveitamento também. Lonneke é inquestionável! Se alguém pode considerar-se negligenciada por Guidetti é a habilidosa ponteira Hill, já que a holandesa Buijs é boa mas não convence tanto assim e as duas se revezaram no jogo. Mas o grande fenômeno do time está no meio, é Rasic, a melhor central da atualidade. Completa, Rasic é bem acionada no ataque, mesmo jogando na rede de 3. A companheira de posição, no entanto, é bem menos efetiva. Ótima partida de Kirdar, principalmente nos sets finais. Segura no passe e definindo bem, a ponteira mostrou o seu melhor ontem e claro, provocações vêm incluídas no pacote. Akyol alterou bons e maus momentos, sinceramente já vi partidas melhores de Naz.

Principal arma de definição do Vakifbank, Sloetjes foi maior pontuadora da partida


Playoff 6 - Burhan Felek Voleybol Salonu, Istambul (TUR)
Vakifbank 3 x 2 Volero Zurich (25-23, 25-23, 22-25, 23-25, 15-13)

VAK: Kirdar (14), De Kruijf (11), Sloetjes (26), Akyol (2), Buijs (11), Rasic (22) e Orge (L). Entraram: Akin, Gurkaynak (1), Hill (3).

VZU: Zivkovic (5), Rbadzhieva (8), Rykhliuk (18), Mammadova (22), Orlova (12), Akinradewo (20) e Popovic (L). Entraram: Hagglund, Vansant (2).


A segunda partida entre os times acontece no próxima dia 24 em Zurique e o Valkifbank só precisa vencer. O Volero vencendo por 3x0 ou 3x1 elimina o Vakifbank e vencendo por 3x2, leva o jogo ao golden set. 

Comentários

  1. Volero teve chances de vencer por 3x0 , pecou em momentos onde não se podia, bolas de cheque que a Orlova não decidia, no tie, erro de ataque da Akirandewo e a Ryulik largando bola ao inves de descer a pancada.. No Vafik, a Sloetjes sobra, a Bujis e a Sonsirma no ataque são muitos deficientes.. Mamadova jogou D+

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Isso. O time suiço já poderia ter vencido por 3 a 1 sem problemas. O Volero tem a recepção como ponto fraco. Mas o ataque com Mammadova, Rykhliuk e Akinradewo é sensacional. Orlova jogou bem. É uma boa central. A Zirkovic e a Rabadhizieva NÃO são jogadoras para um time gigante como o Volero. A Líbero fica muito sobrecarregada. Pra próxima temporada além da Fabíola, será impressindível contratar uma boa ponteira passadora como Jaqueline, Antonella Del Core ou Saori Kimura. Dinheiro é o que não falta .
    E o Vakfbank se cuide com Akinradewo e Mammadova. Se Rykhliuk tivesse jogado tudo que pode com esse trio imparável o Volero já teria vencido na primeira partida. Para mim o time suiço passa e vai ao Final Four.
    E a Hill ? O único fundamental que ele esteve bem foi o saque. O passe sofrível. O ataque foi para Rir, tomou vários bloqueios. Como vocês veem não é só a seleção brasileira que vive esse tipo de problema. Ainda na seleção americana Larson está tendo altos e baixos. Fawcett e Lowe muito irregulares. As únicas americanas que estão arrebentando são: Foluke Akinradewo e Megan Easy.
    No resto as outras três do conegliano (Adams, Glass e Robinson) estão jogando bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sejam maus com a Zivkovic, tô vendo ela ser injustiçada por esse jogo. Ela jogou super bem, variou muito. A Rykhliuk inclusive não estava no seu melhor dia e a Bojana mal deixou isso transparecer, usando muito bem a Mammadova e Akinradewo.

      E na verdade a Hill só tomou um bloqueio... xD

      Excluir
  3. A seleção americana tem mtas jogadoras em alta n só essas.
    Tem a oposta Michele Bartsh do Dredsner q Ta em ótimas performances e sendo arma do time. A Glass é boa consideravelmente. Harmotto Ta em otima fase, Paolini. Gosto mto do jogo da Vasant é mto Boa no passe e no ataque mesmo n tendo atuado tanto no volero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vasant seria uma boa aposta p o Osasco no lugar da Carcases na Próxima temporada e de Oposta a Rykhliuk, Carina Ocasio,Paola Egonu ou Malyk

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)