A Agil Volley, as jogadoras e o técnico Marco Fenoglio têm vivido em clima de guerra nos últimos dias. Tudo porque o 4º lugar na A1 italiana, a eliminação da Champions e da CEV Cup claro, não agradaram ao técnico. Mas tudo intensificou-se quando o Novara perdeu nessa semana para o Scandicci, 6º colocado da liga, por 1x3. Fenoglio deu declarações polêmicas na coletiva de imprensa e criticou diretamente suas jogadoras:
"Nós jogamos um jogo embaraçoso, esta equipe deveria ter vergonha com a diretoria que tanto investiu e com a cidade que tem colocado muitas expectativas este grupo. Eu assumo, eu aceito as minhas responsabilidades, mas acho que é vergonhoso que haja apenas uma atleta pronta para fazer o mesmo. Agora, realmente eu mudarei tudo: quem não estiver pronta para aceitar as condições, como eu decido, não pode entrar em quadra."
![]() |
Fenoglio criticou sem dó o desempenho do seu time contra o Scandicci |
Segundo divulgado por jornais de Novara, o técnico foi ainda mais longe e criticou diretamente as atletas do time. Segundo a matéria, Fenoglio disse que Guiggi, Sansonna, Chirichella e Bosetti tem contratos de mais de 100 mil euros e que ainda assim teriam ido para uma festa depois de derrota para o Modena.
Após as acusações e as polêmicas envolvendo o técnico, a Agil respondeu em nota oficial sobre o assunto, dizendo que Fenoglio referiu-se às atletas exclusivamente sobre a última rodada e não sobre a parte disciplinar ou contratual, sendo isso responsabilidade dos jornalistas. O clube ainda informou que Marco só tentou reafirmar as regras e valores do clube e que nenhuma jogadora está saindo do Novara. Além disso, o clube vetou qualquer jogadora de dar entrevistas em nome do time.
![]() |
Agil Volley precisou intervir na polêmica criada por declarações e suposições de Marco Fenoglio |
Novara perdeu para o Savino, eu ac. Rs
ResponderExcluirScandicci, desculpe e obg!
ResponderExcluir