A polêmica e as críticas de Marco Fenoglio às jogadoras do Novara

A Agil Volley, as jogadoras e o técnico Marco Fenoglio têm vivido em clima de guerra nos últimos dias. Tudo porque o 4º lugar na A1 italiana, a eliminação da Champions e da CEV Cup claro, não agradaram ao técnico. Mas tudo intensificou-se quando o Novara perdeu nessa semana para o Scandicci, 6º colocado da liga, por 1x3. Fenoglio deu declarações polêmicas na coletiva de imprensa e criticou diretamente suas jogadoras:

"Nós jogamos um jogo embaraçoso, esta equipe deveria ter vergonha com a diretoria que tanto investiu e com a cidade que tem colocado muitas expectativas este grupo. Eu assumo, eu aceito as minhas responsabilidades, mas acho que é vergonhoso que haja apenas uma atleta pronta para fazer o mesmo. Agora, realmente eu mudarei tudo: quem não estiver pronta para aceitar as condições, como eu decido, não pode entrar em quadra."

Fenoglio criticou sem dó o desempenho do seu time contra o Scandicci


Segundo divulgado por jornais de Novara, o técnico foi ainda mais longe e criticou diretamente as atletas do time. Segundo a matéria, Fenoglio disse que Guiggi, Sansonna, Chirichella e Bosetti tem contratos de mais de 100 mil euros e que ainda assim teriam ido para uma festa depois de derrota para o Modena.

Após as acusações e as polêmicas envolvendo o técnico, a Agil respondeu em nota oficial sobre o assunto, dizendo que Fenoglio referiu-se às atletas exclusivamente sobre a última rodada e não sobre a parte disciplinar ou contratual, sendo isso responsabilidade dos jornalistas. O clube ainda informou que Marco só tentou reafirmar as regras e valores do clube e que nenhuma jogadora está saindo do Novara. Além disso, o clube vetou qualquer jogadora de dar entrevistas em nome do time.

Agil Volley precisou intervir na polêmica criada por declarações e suposições de Marco Fenoglio

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)