Janela de transferências agita o mercado italiano e clubes se reforçam para o returno da A1

A pausa de fim de ano na Liga Italiana é comum pela janela de transferências. Dentre o 1º e o 2º turno, as equipes contratam novas atletas, trocam, emprestam e até demitem jogadoras. Várias movimentações vem acontecendo neste período.

O Conegliano por exemplo encerrou contrato de dupla concessão com a levantadora Marta Bechis que, segundo o time, recebeu muitas propostas. E aceitou uma delas, corajosamente foi para o lanterna Bisonte Firenze. Firenze que terminou de forma nada amistosa seu contrato com a central sérvia Nadja Ninkovic, lesionada. Ciente da necessidade de recuperação da moça, o clube encerrou com ela e contratou outra sérvia, Natasa Krsmanovic, vinda de uma temporada não tão boa no Beijing pela liga chinesa...

Bechis deixou o líder Conegliano para assinar com o lanterna Bisonte Firenze


Bem, uma atual campeã do scudetto volta à Itália depois de um ano ruim na França. Trata-se da ponta/oposto Marika Bianchini, ex-Casalmaggiore que agora integrará um rival, o Piacenza. A transferência de Bianchini dá-se principalmente aos problemas físicos de Floortje Meijners

Se alguns ganham, outros perdem: é o caso do Vicenza que vive fase muito ruim na liga. O time perdeu a central Lucia Crisanti para o Conegliano, time onde a jogadora substituirá a lesionada Valentina Arrighetti. Além de Crisanti, o Vicenza perdeu a dupla de sérvias Bianka Busa e Marta Drpa, integrantes da seleção em 2015. Parece que por problemas financeiros do clube, as duas se moveram para o romeno Targoviste, onde jogarão com o técnico da Sérvia, Zoran Terzic e a líbero da seleção, Suzana Cebic, recém-chegada do Beijing. A experiente americana Katie Carter será a nova oposta do clube italiano.

No ataque, Marta Drpa, oposta que deixou o Vicenza


Uma campeã mundial chega ao Novara para esquentar a briga pelo título: trata-se da oposta Nicolle Fawcett. Nicol também vem da China, manobra tradicional entre os dois mercados e por lá defendia o Fujian. A questão de dúvida é a posição em que a oposta atuará, uma vez que Samanta Fabris parece bem segura na saída. Fawcett é a substituta de Helene Rousseaux, a ponteira belga que assinou com o Busto Arsizio buscando mais oportunidades e principalmente levar o time aos playoffs.

Vinda da China, Nicolle Fawcett é o novo reforço do Novara


Lá de cima da tabela, moveu-se também o Modena, que trouxe a oposta Sanja Starovic de 32 anos. Starovic passou várias temporadas jogando pelo Rabit Baku e atuava até então pelo Dinamo Pancevo da liga sérvia. Voltando à parte de baixo da tabela, o Neruda Bolzano sofreu várias alterações em seu elenco: a ponteira croata Matea Ikic foi dispensada pelo clube pelo baixo rendimento. Quem também se aproxima de sair é a oposta brasileira Marianne Steinbrecher, que segundo informações locais tem ótimas propostas de clubes de outros países. Hoje o clube anunciou um novo reforço: a dominicana Gina Mambru.

A dominicana Gina Mambru foi oficializada pelo Bolzano na manhã desse sábado (16)


A primeira rodada do returno italiano começa amanhã e a tendência é que nas próximas semanas, o mercado italiano siga agitado.

Comentários

  1. Fawcett atuará de ponta né?
    Pq na saída Fabris é uma máquina de pontuar.

    A melhor formação seria:
    Sansonna
    Signirolli - Fabris
    Chirichella - Guiggi
    Fawcett - Malesevic (que cumpre bem esse papel de ponta de composição[volume de passe e defesa])

    Na champions Novara praticamente eliminado. No italiano tem time pra brigar com os favoritos Casalmaggiore e Conegliano . Ótimo a Marika Bianchini voltar a Itália, umas das grandes sacadoras do volei atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um caso curioso... A Nicol não tem capacidade técnica para atuar recepcionando. Até mesmo no Fujian, onde foi contratada como ponteira, ela era ocultada da recepção. A menos que a Malesevic cumpra o papel tático de exclusiva passadora, o que não é impossível e nem tão incomum para a Sérvia. Claro, louvamos Shcherban, que faz isso a nível mundial como ninguém.

      Excluir
  2. aLGUÉM Já sabe o time que a Mari vai atuar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)