Turquia lidera sem perder sets. Hungria põe fim a campeonato ridículo do Azerbaijão

A seleção turca foi cruel: bateu a Bélgica por 3 sets a 0 em parciais bem consideráveis. A Bélgica se preparou bem para o jogo de Uslupehlivan, mas abriu caminho para Ozsoy que passou voando com incríveis 23 pontos (média superior a 7 por set). Dia ruim para o ataque e a recepção da Bélgica, o que facilitou o trabalho turco. A Turquia foi a única seleção do campeonato que ainda não perdeu sets.


Erdem pára Grobelna em bloqueio duplo turco


Contra a Hungria, o Azerbaijão sacramentou sua última atuação ruim no campeonato: o time foi derrotado pela seleção húngara e eliminado do Campeonato Europeu. Sistema obsoleto de jogo, atuações precárias de Zhidkova, Bayramova sobrecarregada: sobra tudo para a incrível Rahimova, dona de 29 acertos. O time azeri fracassa e evidencia necessidade de renovação dessa seleção, principalmente de sua formação tática. A eliminação, no entanto, não surpreende tanto: o Azerbaijão só se classificou ao Europeu no Golden Set da repescagem contra a Eslováquia.A oposta Sandor jogou muito e fez 20 pela Hungria, classificada às oitavas.


Nada a comemorar: Hungria desmontou seleção azeri em eliminação precoce

Comentários

  1. Uma pena O Arzebaijão se manter no modelo tão ultrapassado de 2 passadoras. Precisam urgente de uma levantadora de verdade e de mais uma ponteira passadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu nem vejo como problema o modelo de recepção, mas como é executado. Se colocassem uma segunda líbero e a Bayramova livre do passe, seria uma seleção muito melhor. Zhidkova é menos regular que a Bayramova, não entendo porque toda essa "proteção"! Gosto da Parkhomenko, ela faz o que pode. O problema, é a ponta.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)