Ao contrário de suas palavras iniciais, o técnico da seleção holandesa mostrou-se muito insatisfeito com suas comandadas. Depois de sofrer 3 derrotas consecutivas em casa, em amistosos jogados contra o Brasil, Giovanni Guidetti disse ao site Volleyball Krant que faltou espírito de luta para a seleção da Holanda. Confiram trechos das declarações do técnico ao site:
"Não foi bom. O Brasil, claro, é sempre difícil de se jogar contra, então as derrotas podem acontecer. Mas nós não jogamos tão bem como nós poderíamos. No Brasil jogamos melhor contra elas e em Papendal (1º dos 3 amistosos) também. Mas os dois últimos jogos na Holanda, nós não jogamos em nosso mais elevado nível.
Eu vejo todos os dias no treinamento o que podem e o que difere do que elas mostraram aqui. Elas também devem deixar os jogos mostrarem. Isso me deixa com raiva, alguém que ataca com a intenção de cometer um erro em vez de tentar marcar. Eu quero vê-las exatamente com mais raiva. Eu quero fazer e vê-las lutar.
Elas deveriam ter ido para casa, mas eu decidi que devemos ir a Papendal. É um sinal de que eu quero entrega. A partir de agora, nada será mais importante do que melhorar. E você não vai ficar melhor quando você chegar no sofá da sua casa."
![]() |
Técnico italiano suspendeu a folga das jogadoras da Holanda, após as derrotas nos amistosos contra o Brasil |
Acho complicado usar de determinadas medidas polêmicas para instigar os atletas. Cada pessoa reage de forma diferente a um estimulo. Acredito que o desenvolvimento de uma unidade no grupo, um espirito genuíno de coletividade tem um efeito mais benéfico do que usar a didática da punição.
ResponderExcluirEu entendo a atitude, mas as declarações pareceram meio enérgicas e raivosas. Entretanto, ele acredita muito na Holanda!
Excluir