Insatisfeito com derrotas para o Brasil, Guidetti pune a seleção da Holanda

Ao contrário de suas palavras iniciais, o técnico da seleção holandesa mostrou-se muito insatisfeito com suas comandadas. Depois de sofrer 3 derrotas consecutivas em casa, em amistosos jogados contra o Brasil, Giovanni Guidetti disse ao site Volleyball Krant que faltou espírito de luta para a seleção da Holanda. Confiram trechos das declarações do técnico ao site:

"Não foi bom. O Brasil, claro, é sempre difícil de se jogar contra, então as derrotas podem acontecer. Mas nós não jogamos tão bem como nós poderíamos. No Brasil jogamos melhor contra elas e em Papendal (1º dos 3 amistosos) também. Mas os dois últimos jogos na Holanda, nós não jogamos em nosso mais elevado nível.

Eu vejo todos os dias no treinamento o que podem e o que difere do que elas mostraram aqui. Elas também devem deixar os jogos mostrarem. Isso me deixa com raiva, alguém que ataca com a intenção de cometer um erro em vez de tentar marcar. Eu quero vê-las exatamente com mais raiva. Eu quero fazer e vê-las lutar.

Elas deveriam ter ido para casa, mas eu decidi que devemos ir a Papendal. É um sinal de que eu quero entrega. A partir de agora, nada será mais importante do que melhorar. E você não vai ficar melhor quando você chegar no sofá da sua casa."

Técnico italiano suspendeu a folga das jogadoras da Holanda, após as derrotas nos amistosos contra o Brasil

Comentários

  1. Acho complicado usar de determinadas medidas polêmicas para instigar os atletas. Cada pessoa reage de forma diferente a um estimulo. Acredito que o desenvolvimento de uma unidade no grupo, um espirito genuíno de coletividade tem um efeito mais benéfico do que usar a didática da punição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo a atitude, mas as declarações pareceram meio enérgicas e raivosas. Entretanto, ele acredita muito na Holanda!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)