Em casa e sob novo comando, já poderíamos esperar: a Holanda não veio só para participar. É fato que Giovanni Guidetti é um técnico excelente e toda sua rigorosidade começa a transparecer em uma das seleções de melhor material humano da Europa. E foi assim que a máquina laranja derrubou uma das favoritas, a Itália, por 3 sets a 0. Diouf, a gigante da saída italiana, joga muita bola mas foi ofuscada pela adversária da mesma posição, Sloetjes. Rápida e com braço quente, a oposta holandesa foi a maior pontuadora do jogo com 17. Exibição de gala da levantadora Dijkema, assim como toda sua seleção que anulou a Itália. Nomes como Guiggi e Del Core, deixaram a quadra em 2 sets com apenas 1 ponto. Invicta, a Holanda lidera o Grupo A.
Holanda - Itália 3: 0 (25:15, 25:18, 25:22)
A Polônia cumpriu sua obrigação e bateu a Eslovênia sem dificuldades por 3 sets a 0. A Polônia jogou com o time titular, incluindo Wolosz e Bednarek iniciando a partida. No entanto, Skowronska jogou de oposta e Kurnikowska veio para seu lugar na entrada. A oposta Recek foi a maior pontuadora com 15 pontos. A derrota eliminou a seleção eslovena do Europeu.
Polônia - Eslovênia 3: 0 (25:18, 25:19, 25:21)
![]() |
Kurnikowska enfrenta bloqueio de Recek em vitória polonesa |
A Itália parece que ainda não se encontrou nesse campeonato europeu, na segunda partida conseguiu a proeza de perder um set para Eslovênia, e agora levou 3 a 0 da Holanda, que realmente é superior e ainda jogando em casa, se torna ainda mais forte, porém acredito que as italianas poderiam ter complicado um pouco a vida das holandesas.
ResponderExcluirEspero que a Itália se recupere a tempo, pois vai jogar contra a Polônia no playoff. E existe chance de eliminação para a minha Del Core. Isso não pode acontecer!
ResponderExcluirBom pessoal, a Itália não se recuperou. Essa preparação também foi tardia, usaram o time B em praticamente toda a temporada, não jogaram a Copa e chegaram ao Europeu desmontadas. Faltou preparação.
ResponderExcluir