Com retorno de Sonsirma, Turquia se prepara para amistosos na Polônia

A seleção feminina da Turquia desembarcou recentemente na Polônia para jogar dois amistosos contra as donas da casa. As seleções europeias se preparam para o round final do Campeonato Europeu, que acontecerá a partir do próximo dia 26, entre as grandes seleções do continente, incluindo as citadas. Os amistosos acontecerão nos dias 12 e 13 de setembro. 

Campeã de Montreux, Turquia retoma força máxima para o Europeu


A Turquia chegou à Polônia com o time que deve servir de base para o campeonato e trouxe novidades com relação às disputas de Montreux e do Grand Prix. Na escalação, apresentaram-se os nomes de várias de suas principais estrelas. Confiram a lista:

Levantadoras: Naz Aydemir-Akyol e Nilaz Ozdemir
Opostas: Polen Uslupehlivan, Hande Baladin
Ponteiras: Gozde Sonsirma, Neriman Ozsoy, Gozde Yilmaz, Guldeniz Onal, Meliha Ismailoglu
Centrais: Eda Erdem, Kubra Akman, Busra Cansu, Ozgenur Yurtdagulen
Líberos: Gizem Karadayi, Merve Daldebeler

Ozsoy, Sonsirma, Karadayi e Naz estarão nos amistosos na Polônia
Estrelas do time como a ponteira Sonsirma e a central Erdem, estrearão na seleção turca em 2015. Desse time, um corte será realizado para o Europeu. Dentre os cortes está o nome da ponteira Seda Tokatlioglu-Aslanyurek.  A oposta canhota Neslihan Demir (Darnel) mantém a dispensa solicitada e não apareceu na convocação. Outros nomes como Asuman KarakoyunBahar Toksoy-Guidetti Gizem Kuzubasioglu, também não parecem na lista do europeu.

Comentários

  1. É uma seleção forte e pode complicar num futuro próximo a vida dos adversários continentais mais famosos como a Rússia e a Sérvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima seleção, mas é inconstante. Tem problemas defensivos e isso é um revés contra equipes de definidoras, como a Rússia e a antiga Sérvia (hoje elas jogam com mais velocidade). Mas no jogo tático, são excelentes, daí dão mais problemas a times como Brasil.

      Excluir
  2. Alguem sabe dizer pq Bahar Toksoy-Guidetti não foi convocada? A segunda melhor central do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a maior crítica dos fãs turcos ao Atkbas, técnico da seleção. Por motivos técnicos, eu duvido muito. A Cansu fez um Grand Prix ruim e a Ozgenur é sub23. Cortar a Toksoy não me parece uma boa escolha...

      Excluir
  3. A Demir vai fazer falta pra Turquia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita falta, principalmente pela experiência! Nessa temporada a Uslupehlivan tá jogando muita bola, mas 100% fisicamente, a Demir é a melhor oposta turca disparada.

      Excluir
  4. A Toksoy é casada com o Giovani Guidetti, técnico da Holanda?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)