A céu aberto e em cenário histórico, Itália derrota Azerbaijão em amistoso

A seleção italiana venceu hoje a seleção azeri por um amistoso preparatório para o Europeu, jogando em Florença, na Itália. As donas da casa jogaram com o time principal, assim como as convidadas e venceram por 3 sets a 0 (25-15, 25-18, 25-17) sem dificuldades. A partida histórica foi realizada a céu aberto na Praça de Santa Cruz, na mesma cidade e contou com a presença de 2.200 espectadores.

Em cenário épico e com a presença de mais de 2 mil espectadores, a Itália bateu o Azerbaijão


A ponteira Lucia Bosetti foi a maior pontuadora da Itália e demonstrou alegria após a partida: "claro que estou feliz neste verão na seleção depois do ano passado (parada por uma grave lesão), eu queria me redimir. Jogar aqui foi uma ótima ideia, foi uma grande sensação e experiência, eu estou contente de tê-la vivido."

A mais velha das irmãs Bosetti ainda falou sobre o Campeonato Europeu que começa no final de setembro: "Sim, ele se aproxima. Houve muita preparação. Esperamos obter um bom resultado. Eu não quero parecer a menos supersticiosa. Mas vai ser um teste para o torneio de qualificação olímpica em janeiro. Somos uma equipe que tem equilíbrio com quem quer que esteja na quadra, este é o significado da equipe nacional."

Números da Partida
ITA: Malinov (2), Chirichella (10), L. Bosetti (12), Centoni (6), Guiggi (7), Costagrande (3). L: De Gennaro. RES: C. Bosetti (6), Sorokaite (7), Tirozzi (1), Signorile e Sansonna.
AZE: Rahimova (13), Karimova (6), Bayramova (9), Azizova, Kovalenko (4), Parkohmenko (3). L: Mammadova. RES: Aliyeva, Yagubova, Zhidkova 4. N.e: Abdulazimova, Kiselyova. All. Garayev. 

Partida foi realizada a céu aberto em Florença, com arena montada em frente à Basílica de Santa Cruz


A Itália joga outro amistoso contra o Azerbaijão na próxima sexta, em Roma. Nos dias 19 e 20, a Itália torna-se anfitriã da Alemanha em Nápoles. Já o Azerbaijão, jogou hoje seu 3º amistoso dessa sequência preparatória. Nos dias 2 e 5 de setembro, a seleção azeri recebeu e foi derrotada em confrontos contra o time russo Uralochka, respectivamente por 3x1 e 3x0.

Comentários

  1. Del Core, Diouf e Lo Bianco não foram relacionadas pra esse jogo?
    Espero que retornem para o Europeu. Prefiro uma formaçao com Del Core e Centoni(de ponta) e Diouf na saída de rede,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse jogo jogaram nas pontas Costagrande, Tirozzi, Lucia e Caterina Bosetti, Centoni e Sorokaite na saída. A ausência de Diouf me estranha, Del Core no europeu considero pouco provável, mas no quali em janeiro é certa.Lo Bianco também não deve retornar ainda, vejo Malinov e Signorile como ótimas opções de renovação.

      Excluir
  2. O Arzebaijão tem grandes jogadoras mas ainda joga num estilo arcaico com duas passadoras e bolas muito altas na Ponta. Bayramova é uma jogadora muito talentosa, deveria ter outra ponteira passadora para ajudar no passe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe uma coisa engraçada sobre o Azerbaijão? É que a segunda ponteira excluída da recepção, é menos eficiente no ataque do que a Bayramova. E mais, a Bayramova não é boa passadora. Aí sobra tudo pra Rahimova, não tem jeito! Esse estilo arriscado na recepção funcionou bem (até então) para a Rússia, que tem uma das melhores atacantes do mundo em uma das pontas. Mas para o Azerbaijão não faz o menor sentido.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)