Enfim, foi definida a última vaga do playoff 6 da Champions League e o dono dela é o Volero Zurich. O time suíço bateu o RC Cannes por 3x1 (25-14, 25-20, 25-27, 27-25) e conquistou a segunda vitória no confronto direto e consecutivamente a vaga. Sobrou disposição para a oposta Olesya Rykhliuk, bola de segurança de Thompson - e como Olesya vem jogando bem! Thompson é esperta, é veloz e distribui com inteligência, acionando muito suas centrais. O "x" do Volero é a ponteira azeri Natalya Mammadova. Por motivos óbvios, a ponteira é oculta da recepção mas também não passa confiança para confiança no ataque. Hoje por exemplo, não rendeu - 5 pontos no fundamento, 6 erros. O Cannes fez um jogo de cadeiras, tantas boas jogadoras parecem ter dado uma boa confusão na cabeça de Yan Fang. Juliann Faucette era a garota da vez, rodando tudo, definidora, até... se lesionar. E ela não voltou à boa forma a tempo. Quem voltou a jogar um bolão nessa temporada e cresceu nos sets finais foi a americana Logan Tom, dona de 15 pontos e uma das duas maiores pontuadoras do Cannes na partida. Tom foi a jogadora mais exigida no ataque seguida da grande estrela do francês: Victoria Ravva. A central de 39 anos declarou na pré-temporada que essa é sua última temporada jogando voleibol. Desde 1995 a georgiana naturalizada francesa conquistou 2 Champions consecutivas em 2002 e 2003. A valente e talentosa Ravva, fez sua última partida na competição hoje.
![]() |
Time suíço conquistou última vaga do playoff 6 |
O Volero se junta agora a Eczacibasi, Fenerbahçe, Busto Arsizio, Dínamo Moscou e Vakifbank para os playoff 6, o classificatório final para o desejado Final Four.
Vai deixar saudades a Ravva, foi uma bela atleta.
ResponderExcluirIncrível a forma que ela mantém. Pena que nunca teve uma grande seleção...
ExcluirComo assim co-irmãos?
ResponderExcluirVolero e Cannes possuem uma relação amistosa entre si. No Top Volley, torneio realizado pelo Volero, o Cannes é anualmente convidado. Até a forma de agenciamento das duas equipes é semelhante.
ExcluirVolero zurich pode surpreender, mas o Eczacibasi é o time mais regular no campeonato. O vakfbank é o time daa estrelaa: Aydemir,Rasic;sheilla; cosrtagrande;sonsirma . É um baita time. O Chemik police pode surpreender pois além de jogar em casa tem um time bem equilibrado com Ognocevic , Bednarek, velhkovic,werblinska,glinka e Bjelica. O moscow e o busto arsízio dependem muito de suas opostas Goncharova e Diouf , respectivamente. Vão ser otimos jogos e seja lá quem seja for campeão será merecido.
ResponderExcluirO campeão europeu, O volero zurich(anfitrião) e o Rexona AdeS/RJ ( campeão sulamericano) formarão o trio de favoritos para o titulo do mundial de clubes feminino, em maio na suiça