Champions - Em duelo de co-irmãos, Volero elimina Cannes

Enfim, foi definida a última vaga do playoff 6 da Champions League e o dono dela é o Volero Zurich. O time suíço bateu o RC Cannes por 3x1 (25-14, 25-20, 25-27, 27-25) e conquistou a segunda vitória no confronto direto e consecutivamente a vaga. Sobrou disposição para a oposta Olesya Rykhliuk, bola de segurança de Thompson - e como Olesya vem jogando bem! Thompson é esperta, é veloz e distribui com inteligência, acionando muito suas centrais. O "x" do Volero é a ponteira azeri Natalya Mammadova. Por motivos óbvios, a ponteira é oculta da recepção mas também não passa confiança para confiança no ataque. Hoje por exemplo, não rendeu - 5 pontos no fundamento, 6 erros. O Cannes fez um jogo de cadeiras, tantas boas jogadoras parecem ter dado uma boa confusão na cabeça de Yan Fang. Juliann Faucette era a garota da vez, rodando tudo, definidora, até... se lesionar. E ela não voltou à boa forma a tempo. Quem voltou a jogar um bolão nessa temporada e cresceu nos sets finais foi a americana Logan Tom, dona de 15 pontos e uma das duas maiores pontuadoras do Cannes na partida. Tom foi a jogadora mais exigida no ataque seguida da grande estrela do francês: Victoria Ravva. A central de 39 anos declarou na pré-temporada que essa é sua última temporada jogando voleibol. Desde 1995 a georgiana naturalizada francesa conquistou 2 Champions consecutivas em 2002 e 2003. A valente e talentosa Ravva, fez sua última partida na competição hoje. 

Time suíço conquistou última vaga do playoff 6


O Volero se junta agora a Eczacibasi, Fenerbahçe, Busto Arsizio, Dínamo Moscou e Vakifbank para os playoff 6, o classificatório final para o desejado Final Four.

Comentários

  1. Vai deixar saudades a Ravva, foi uma bela atleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível a forma que ela mantém. Pena que nunca teve uma grande seleção...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Volero e Cannes possuem uma relação amistosa entre si. No Top Volley, torneio realizado pelo Volero, o Cannes é anualmente convidado. Até a forma de agenciamento das duas equipes é semelhante.

      Excluir
  3. Volero zurich pode surpreender, mas o Eczacibasi é o time mais regular no campeonato. O vakfbank é o time daa estrelaa: Aydemir,Rasic;sheilla; cosrtagrande;sonsirma . É um baita time. O Chemik police pode surpreender pois além de jogar em casa tem um time bem equilibrado com Ognocevic , Bednarek, velhkovic,werblinska,glinka e Bjelica. O moscow e o busto arsízio dependem muito de suas opostas Goncharova e Diouf , respectivamente. Vão ser otimos jogos e seja lá quem seja for campeão será merecido.
    O campeão europeu, O volero zurich(anfitrião) e o Rexona AdeS/RJ ( campeão sulamericano) formarão o trio de favoritos para o titulo do mundial de clubes feminino, em maio na suiça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)