Novara derruba atual campeão, torna-se líder e único invicto do italiano

O campeonato italiano já está na sua quinta rodada! E só um time permanece intocável até aqui: O Igor Gorgonzola Novara. Na terceira rodada o time venceu ninguém menos do que o Busto Arsizio, que jogou sem sua principal jogadora lesionada, Valentina Diouf. Com um show da americana Alix Klineman, o Novara derrubou o Busto por 3x2. Contra o Urbino, o Novara teve vida fácil e venceu por 3x0, poupando algumas titulares inclusive. Mesmo sem jogar o terceiro set, Klineman foi a maior pontuadora do Novara com 11 pontos. A oposta do Busto, Hayley Spelman foi a maior pontuadora do jogo com 13. Hoje, foi a vez de bater o campeão: o Piacenza de Lise Van Hecke caiu pro Novara por 3x1. A belga marcou 18 e seu time até anulou bem o fenômeno Klineman. Mas hoje o dia foi de Katarina Barun que marcou incríveis 28 pontos. Quem segue com apresentações medianas é a MVP do mundial, Kimberly Hill, que marcou apenas 27 pontos nas 3 últimas partidas do clube.

Logo atrás do Novara vem o Bergamo, o time tem apenas um ponto a menos que o líder. O tradicional clube bateu o Firenze por 3x1 com 25 pontos da jovem ponteira Sara Loda (olho nela!). Muita gente se surpreendeu com a derrota do Conegliano de Alisha Glass por 3x0 para o Bergamo. Foi a vez da holandesa Celeste Plak brilhar pela saída com 17 pontos. Pelo Conegliano, acreditem, a turca Neriman Ozsoy fez ridículos 2 pontos. O Scandicci jogou muito bem e até venceu o primeiro set. Mas não resistiu ao conjunto do Bergamo que venceu por 3x1. Vocês se lembram da ponteira tcheca Tereza Vanzurova? Ela joga pelo Scandicci e fez 26 na partida. A oposta Myriam Sylla que saiu do banco para substituir Plak, foi a maior pontuadora do Bergamo com 19.

Em terceiro, o Modena de Francesca Piccinini vem surpreendendo. O time bateu o Scandicci por 3x1 e surpreendeu ao impor 3x1 no Piacenza! Se a croata Samantha Fabris estiver inspirada, sai da frente, foram 26 contra o atual campeão. Van Hecke, com 17 , provou u m pouco do próprio veneno de oposta jogando tudo. O Modena voltou a vencer hoje, derrubando o Firenze por 3x0.

O Casalmaggiore é outro que vem surpreendendo. No duelo entre ex-companheiras de seleção, o time de Serena Ortolani venceu o de Gioli por 3x0. A vítima na quarta rodada foi o Firenze, também por 3x0. Hoje, o Forli também não resistiu ao time e levou mais um 3x0. Na próxima rodada, prova de fogo pro Casalmaggiore: é a vez de pegar o Busto.

Todo mundo esperava o Conegliano no topo, mas por enquanto ele está só em 5º. O time venceu com relativa facilidade o Urbino por 3x1 com 31 de Emiliya Nikolova. Na quarta rodada é que o time foi surpreendido pelo vice-líder Bergamo por 3x0 e atuações ridículas das ponteiras, inclusive de Ozsoy, se lembram? Maz a turca e o Conegliano se recuperaram hoje diante do Montchiari de Simona Gioli vencendo por 3x1. Ozsoy descontou a última partida e marcou 27. 

O atual campeão Piacenza está lá embaixo, em sexto. Venceu o Forli por 3x1 mas caiu pro Modena de Fabris por 3x1. E elas até tentaram se recuperar nessa rodada, mas havia o Novara e Barun matadora pela frente. Assim se justificam as duas derrotas do time.

Mais amarga ainda é a sétima colocação do Busto, que sem Diouf perdeu pro Novara no tie pela 3ª rodada. A oposta voltou, mas ainda sem sua melhor forma, foi substituída e viu seu time, mais uma vez, perder por 3x2, agora pro Montchiari da polonesa Berenika Tomsia que marcou 31. Hoje o Busto finalmente voltou a vencer e derrubou o Urbino por 3x0. Diouf, está bem e diz obrigada, sendo a maior pontuadora do jogo com 18.

O Montchiaria inicia a zona de perigo. O time perdeu pro Casalmaggiore por 3x0, surpreendeu o Busto no tie-break mas hoje voltou a perder pro Conegliano. Logo abaixo, o Scandicci venceu apenas o Forli por 3x0 e perdeu os dois outros jogos. O Forli perdeu nas últimas 3 rodadas, Firenze e Urbino também e esses dois últimos ainda não venceram no campeonato.

China de Lyubuskhina pára no bloqueio de Klineman. Russa e americana vivem grande fase no italiano, mas time de Alix
é o único invicto

Comentários