De sufoco à liderança, gigantes italianos estreiam com vitória na A1

Começou um dos mais tradicionais campeonatos de voleibol do mundo! E nada de jogos mornos, já teve emoção na primeira rodada do campeonato: um dos favoritos ao título, o Busto Arsizio, sofreu para vencer o modesto Volley Scandicci e só o fez no tie-break. O Busto chegou a abrir 2x0 e quase sofreu a virada, vencendo por apertados 15x12 no tie. Se pelo Busto era esperada a liderança de Diouf, quem roubou a cena foi a ponteira tcheca Helena Havelkova, maior pontuadora com 28 acertos. Pelo Scandicci, a romena Daiana Muresan marcou 22. 

O Casalmaggiore não resistiu ao Novara que venceu o jogo por 3x1. A italiana Serena Ortolani se confirmou mais uma vez como ponteira do time do Casalmaggiore. Pelo Novara, a oposta Barun, a central Chirichella e a MVP do mundial Kimberly Hill marcaram 13 pontos cada. Mas quem mostrou seu talento, mais uma vez, foi a ponteira americana Alix Klineman, com 17 intentos, mesma pontuação de Bianchini e Tirozzi pelo Casalmaggiore. 

O Conegliano não quis papo com o Volley Firenze e também marcou 3x1. A búlgara Emiliya Nikolova e a turca Neriman Ozsoy dividiram a responsabilidade com 22 pontos de cada pelo Conegliano. Pelo Firenze, Carmen Turlea tentou segurar o placar com 19, mas não foi o suficiente.

Agora atuações praticamente perfeitas: outro forte time italiano, o Modena, derrubou o "recém-chegado" Forli Volley por 3x0. Helene Rousseaux e Samanta Fabris marcaram 15 pontos cada pelo time vencedor. Só Elena Koleva chegou aos dois dígitos no Forli, marcando 10 pontos.

Os bons tempos do Urbino ficaram mesmo para trás e o time estreou muito mal, com uma grande vitória do Bergamo por 3x0. Começando no banco, Celeste Plak entrou na posição de oposta para tornar-se a maior pontuadora do Bergamo e do jogo com 15 pontos. A maior pontuação do Urbino foi da ponteira Alice Santini que marcou apenas 8.

O atual campeão já começou na liderança, sem dó do Montichiari vencendo por 3x0. Lise Van Hecke, oposta do Piacenza marcou 19 pontos na estreia. A alemã Maren Brinker foi a maior pontuadora com 10 pelo Montichiari.

Atual campeão, Piacenza fez melhor jogo das estreias e lidera o campeonato


O italiano tem sua próxima rodada no dia 9/11. Os principais encontros ficam com Bergamo e Casalmaggiore  e principalmente no duelo de gigantes entre o Conegliano de Nikolova e o Busto Arsizio de Diouf.

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)