Nem a grande atuação da oposta Valentina Diouf com 35 pontos pôde parar o atual campeão italiano. Em 5 sets, o Piacenza repetiu o resultado da final do italiano e venceu o Busto Arsizio por 3x2 (15-25; 25-16; 25-27; 25-19; 15-11). O Busto teve mais uma noite inspirada de Diouf e até mesmo a grata atuação da central russa Ekaterina Lyubushkina. Mas o conjunto do Piacenza falou mais alto e com Chiara Di Iulio no comando do marcador, o Piacenza levou o título pra casa.
Maior pontuadora do Piacenza, Di Iulio comemorou o título: "É a minha terceira Supercopa, mas eu só pensei sobre o troféu quando marquei o último ponto. O Busto tem realmente um grande time e foi um jogo difícil. Fizemos um bom trabalho, estávamos 100% focadas no jogo."
A capitã do Busto do entanto, lamentou a partida ruim do time: "Lamentamos muito a forma como foi este jogo, nós realmente queríamos, mas não foi como esperado. Nós fomos cobradas após o jogo em Bergamo, mas esta noite nós não conseguimos colocar em prática o que havíamos preparado. Parabéns ao Piacenza." - disse Marcon.
A oposta do Busto Valentina Diouf foi eleita a MVP do torneio. A Supercopa é um torneio preparatório para a Liga Italiana, onde os times se unirão a outros gigantes italianos como Bergamo e Conegliano.
![]() |
35 de Diouf não foram suficientes para a vitória do Busto |
Busto: Wolosz (2), Diouf (35), Marcon (7), Havelkova (5), Lyubushkina (17), Pisani (2) e Leonardi (L). Entraram: Degradi (3), Rania, Perry, Michel (7) Camera, .
Piacenza: Dirickx (4), Van Hecke (17), Sorokaite (12), Di Iulio (24), Vargas (15), Leggeri (8) e Carocci (L). Entraram: Brussa (2), Poggi (L), Valeriano (2).
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)