O adeus de Brakocevic? Sérvia fala sobre saída da seleção, aposta em título do Brasil e revela descontentamento com Terzic

Fãs do voleibol feminino estão chocados. Segundo o site World of volley, em entrevista exclusiva, a sérvia Jovana Brakocevic disse que essa foi a última competição dela com a seleção feminina da Sérvia. 

Sobre o mundial, Jovana disse: "Eu não sei se nós poderíamos ter jogado melhor, mas demos o nosso melhor. Faltou-nos coragem contra os adversários mais fortes. Essa é a nossa lição para o futuro." Mas ao ser indagada sobre o porquê de não ter jogado, a oposta mostrou um aparente descontentamento com Terzic: "Essa pergunta - por que ela não jogou - você tem que fazer ao nosso treinador. Ele decidi quem vai jogar e quem não vai. Eu estava disponível, meu ombro estava bom. Eu não estava 100% pronta, mas eu poderia ajudar. Como eu disse, eu estava bem e o treinador poderia me colocar no jogo, porque ele não fez isso, eu não sei." 

Brakocevic ainda mostrou humildade ao referir-se à titular, a jovem Boskovic: "Tijana é um grande talento que vimos neste Campeonato Mundial. Ela vai ser uma jogadora de qualidade. Ela jogou relaxada e fez a sua parte do trabalho muito bem. Desejo-lhe as maiores felicidades no futuro."

O grande destaque da entrevista foi ao fato da sérvia ter anunciado uma possível saída da seleção nacional: "Não é cedo, porque eu estou me sentindo cansada da seleção por algum tempo. A questão não é sobre o amor da camisa ou do país, é sempre um grande prazer e honra jogar pela seleção, mas isso (cansaço) é muito maior. Infelizmente é como moinhos de vento, uma decepção constante. Então, eu não tenho certeza se eu sou capaz mentalmente para continuar a lutar por essas coisas que são inúteis."

Finalizando, Jovana não teve dúvidas ao ter que responder sobre quem acreditava na final do Mundial: "Brasil, com certeza. Elas estão muito motivadas a ganhar a medalha de ouro. O segundo finalista será EUA ou da China, porque eu acho que os outros não estão em sua melhor forma."

Encerrou a jogadora.


Comentários

  1. Realmente uma grande jogadora, porém, achei que realmete ela poderia ter ajudado mais. Mas se o tecnico assim nao quis, resta-nos desejar um futuro ótimo a esta incrível jogadora e sua seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Mas eu espero que ela reconsidere essa saída.

      Excluir
  2. Ela se colocou muito bem na entrevista.... pior que ela meio que nem teve chance nesse mundial, a outra menina lá jogou muito. Talvez o Terzic podia ter colocado a Brako quando a menina começou a pipocar lá no 2º set ainda. Mas oq faltou mesmo nessa seleção, foi uma ponteira decisiva de verdade, Miha parece que nem entrou pra jogar nos últimos jogos, pipocou tudo... Está na hora de trocar esse técnico, hein? "Sangue novo."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)