Mundial: Grupo B

Brasil

Melhor resultado: 2º em 2010
Último Mundial: 2º lugar
Como se classificou: Campeão Sul-Americano em 2013
Destaque: Não é novidade pra ninguém: o Brasil tem um super elenco e é excelente em todas as posições, tornando difícil citar apenas uma. No entanto, a consistência da ponteira Jaqueline e a velocidade das centrais Thaísa e Fabiana, são ingredientes imprescindíveis para o sucesso desse grande time.


Bulgária




Melhor resultado:
 4º em 1962
Último Mundial: não participou
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório europeu, vencendo República Tcheca, Eslováquia e Belarus.
Destaque: Contratada pelo Volero Zürich (SUI) para a próxima temporada, a ponteira Dobriana Rabadhizieva é a bola de segurança e definidora nata do time búlgaro.


Canadá

Melhor resultado: 11º em 1982
Último Mundial: 21º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório da Norceca, vencendo México, Jamaica e Ilhas Virgens.
Destaque: Com passagens por Espanha, Alemanha, Áustria e Suíça, Brittney Page é a oposta definidora e principal atacante dessa seleção, sendo praticamente uma referência única a sua levantadora em bolas de definição.


Camarões

Melhor resultado: 21º em 2006
Último Mundial: não participou
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório africano, vencendo inclusive a Argélia.
Destaque: Camarões segue a regra dos times africanos e não tem uma jogadora de destaque internacional. A mais experiente das atacantes é Juliette Gamkoua, que participou inclusive do mundial de 2006 por sua seleção.


Sérvia

Melhor resultado: 3º em 2006
Último Mundial:  8º lugar
Como se classificou: Ficou entre os segundos melhores colocados do classificatório europeu. Venceu Israel e Estônia, mas perdeu para o Azerbaijão.
Destaque: Voltando de contusão, ela faz uma falta enorme para a seleção sérvia: Jovana Brakocevic é uma das melhores do mundo em sua posição e sua volta traz a Sérvia como uma das mais ameaçadoras ao título.


Turquia

Melhor resultado: 6º em 2010
Último Mundial:  6º lugar
Como se classificou: Ficou em primeiro no seu grupo do classificatório europeu, vencendo Romênia, Ucrânia e Chipre.
Destaque: Sem sua oposta titular, a responsabilidade cai sobre a ponteira Gözde Sonsirma "campeã de tudo" pelo Vakifbank (TUR) e bronze no europeu de 2011 e Grand Prix de 2012.

Comentários