Roberta foi escolha certa do Brasil, enquanto a Sérvia paga pelos seus erros

Se ainda restava alguma dúvida sobre a escolha de Roberta Ratzke como segunda levantadora da seleção, ela foi sanada no último sábado, quando o Brasil fez uma grande partida diante da Sérvia, vencendo-a por 3 sets a 1 (25-20, 25-16,  23-25 e 25-19).

O Brasil teve uma ótima distribuição e também teve a melhor atuação de Tandara em Tóquio. Roberta é melhor para ela, o Brasil perde no jogo das centrais, mas ganha no entrosamento entre as duas. O estilo de Roberta sempre foi o de usar bastante a sua oposta, de bolas mais altas o que é bom para Tandara. 

Roberta fez grande jogo em sua primeira partida como titular (Foto: FIVB)


Além disso, Gabi e Fernanda Garay mantiveram o alto padrão de jogo. Garay é hoje a melhor atacante da Olimpíada em eficiência.

Já a Sérvia definha nos erros de seu técnico: não ter convocado Stevanovic e ter cortado Lazovic são os dois maiores que ficaram óbvios no primeiro encontro com uma seleção do topo. Assistimos a mais uma partida de distribuição fraca de Ognjenovic, sofrendo com o baixo rendimento de suas atletas. Mihajlovic repetiu o baixo nível que teve por clubes, Milenkovic, coitada, ainda está voltando a pegar o ritmo que perdeu durante a lesão.

Terzic se descontrolou, tirou Ognjenovic no quarto set depois de uma tática errada. Mirkovic entrou muito mal, como todo mundo esperava, e o sérvio precisou perder seu orgulho para retornar com Maja. As escolhas de Terzic só não pesam mais porque Boskovic segue no seu auge, jogando como a melhor atacante do mundo. Foram 32 pontos em 4 sets e olha que o Brasil fez o possível para pará-la.

A Sérvia está enfraquecida com relação ao seu Mundial, no entanto, não dá para desprezar um time que tem uma atacante como Boskovic.

Boskovic segue sobrecarregada na disribuição (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Olimpíada doida essa China
    e USA masculino eliminados na primeira fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas perdeu na bola. É diferente da situação que ocorreu em 2012 quando infelizmente quartas teve Rússia e Brasil, e passou Coreia e Japão para a semifinal. Sem contar em 2016 quando foi Brasil e Rússia e a Holanda foi para a semi…

      Excluir
  2. Clarice, pra quem é fã de verdade de vôlei, está sendo uma decepção tremenda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decepção time que joga mal ser desclassificado? Não mesmo! Quem joga mal tem que sair fora, independente se é China no feminino ou EUA no masculino.
      Quem gosta de vôlei de verdade deve ter se deliciado com Brasil x França, o melhor jogo da Olimpíada até agora.

      Excluir
    2. Perfeito, último anônimo! Chineses e estadunidenses não ficariam tristes se as nossas seleções fossem eliminadas na fase classificatória, muito pelo contrário. Sem paciência com vira-latas.

      Excluir
    3. Esses dois últimos anônimos só podem ser duas amebas mesmo! Onde está escrito que tem que ficar decepcionado com desclassificação de time que joga mal? Acho que não é a primeira vez que tem gente aqui lamentando pelo nível apresentado nessas Olimpíadas pelas principais seleções. E que comparação mais esdruxula, quer dizer que eu não posso lamentar porque VOCÊ está dizendo que eles não ficariam tristes se a nossa fosse eliminada? E ainda me chama de vira-lata KKKKKK. Não posso dizer nada sobre as outras seleções que eu estou sendo vira-lata, a resposta pra tudo agora é que fulano é vira-lata. Eu que não tenho paciência com gente ignorante e imbecil como vocês!

      Excluir
    4. Eu não fico "tremendamente decepcionado" com a queda de quem quer me derrubar. Vai lá consolar a Ping e o Speraw que você ganha mais.

      Excluir
    5. Acho que já expliquei que a decepção está sendo pelo nível de algumas seleções. Procure aprender a interpretar um texto que você ganha mais, QI de ameba.

      Excluir
    6. Só um animal mesmo ficaria "tremendamente decepcionado" com adversários diretos jogando abaixo do nível esperado e caindo antes do previsto LOL.

      Excluir
    7. KKKKKKKKKKKK

      Já expliquei e a pessoa é tão jumenta que continua na mesma landainha. Não acredito que por causa disso esse surto todinho.

      Minha nossa, é pior do que eu imaginava. Que lixo de resposta meu Deus KKKKK

      Tenta de novo, relincha mais KKKKKKK

      Excluir
    8. Tá bom, Tulla Luana.

      Excluir
  3. Péssimas escolhas mesmo. Nem a Itália é tão dependente de Egonu. Achei que a Bursa teve um bom aproveitamento no ataque, surpreendente até

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda acham ruim quando são chamados de vira-latas! kkkkkk

      Excluir
  5. Vocês acham mesmo que o vôlei está um nível abaixo nessas olimpíadas? Os comentaristas dizem o oposto.

    A questão é que talvez estejam confundindo a sucumbência/fracasso de grandes favoritos com queda de nível. Será que o nível nível favoritos caiu ou está tudo mais acirrado?

    O que eu acho mais curioso é que tem sempre gente pra amenizar/justificar o mau jogo dos adversários e sovar os erros do Brasil. Galera esquisita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda acham ruim quando são chamados de vira-latas! kkkkkk²

      Excluir
    2. Os jogos do masculino tão em altíssimo nível. Brasil x França foi incrível. Nas quartas teremos França x Polonia e Italia x Argentina. Só jogão.

      O feminino tá me decepcionando um pouco. China caiu, Servia e Italia não tão lá grande coisa e EUA flopou diante da Russia. Pelo menos o cenário tá bom pro Brasil.

      Excluir
  6. Douglas Bixa Escandalosa1 de agosto de 2021 às 20:43

    Gente....a Betinha está dando o nome e vai afrontar muito todas que tentarem gritar na cara dela...
    Boa Sorte Betinha....
    Estou escolhendo os boys aqui do vôlei...
    E elegi o mais gostos.... O DeFalco que Macho Maravilhoso....
    Estou de 4 já kkkkkkkkk
    Ele perdeu...vem pro meu quarto que te consolo Gato Tesud kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheirava aquele suvacão peludo? Lá embaixo deve ser mais ainda KKKKKKKKK

      Excluir
    2. Ele é até bonitinho, mas o Volkov meu pai amado, nem guindaste me tiraria de cima daquele homem, aposto que ele calça 52 amooooo

      Excluir
    3. Controlem-se, quereeedas.

      Excluir
    4. Já trocou o ZRG e o Renan pelo DeFalco?

      Excluir
    5. Douglas Bixa Escandalosa2 de agosto de 2021 às 01:28

      DeFalco bonitinho???? Um Macho Maravilhoso....Chuparia todos os pêlos kkkkkk
      Volkov?? Esse sim é bonitinho KKkk
      Renam e ZRG não curto pra cima de 55 anos kkkkkk, mas admiro quem gosta e encara KKkk
      Acho que se confundiu amigaaaaaaa

      Excluir
    6. Sorry, amiga. Confundi vc com a yag que fica molhada com os "veios" ZRG e Renan. Hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)