O Campeonato da Norceca não é o continental mais badalado do mundo, mas ganhou emoção nesta semana em Guadalajara pelo seu equilíbrio. Hoje foi a vez de Porto Rico confirmar, no mínimo, seu melhor resultado na história da competição.
Seleção de Porto Rico vibra após vitória sobre Canadá; resultado já é o melhor da história da equipe no torneio (Foto: Norceca) |
Depois de sair como terceiro colocado do Grupo A, Porto Rico bateu o México por 3 sets a 1 e garantiu sua vaga na semifinal. Por lá, encontrou com o Canadá, que já tinha vaga garantida por ser líder do mesmo grupo. O favoritismo era canadense por já ter vencido na fase de grupos por 3 a 1 e por ter uma seleção mais experiente, apesar dos desfalques.
Mas não foi o que aconteceu: Porto Rico se vingou e devolveu o placar, derrubando o Canadá hoje pelo mesmo placar, 3 sets a 1. A estreante oposta Abercrombie foi a maior pontuadora com 22 pontos, seguida da ponteira Victoria com 16. No Canadá, a central Ogoms foi o destaque com 15 e Van Ryk teve uma atuação aquém com 12 pontos.
Enright ataca contra duplo canadense (Foto: Norceca) |
Porto Rico chega à final do torneio pela segunda vez na história, a outra única vez foi em 2009, 12 anos atrás, quando perdeu a final por 3 a 2 para a República Dominicana. O resultado também significa o retorno de Porto Rico ao pódio da Norceca após 6 anos (não houve continental em 2017).
A seleção de Fernando Morales aguarda o vencedor de República Dominicana e Estados Unidos, reedição da final de 2019, para conhecer seu adversário.
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)