Porto Rico se vinga de Canadá e vai à final da Norceca após 12 anos

O Campeonato da Norceca não é o continental mais badalado do mundo, mas ganhou emoção nesta semana em Guadalajara pelo seu equilíbrio. Hoje foi a vez de Porto Rico confirmar, no mínimo, seu melhor resultado na história da competição.

Seleção de Porto Rico vibra após vitória sobre Canadá; resultado já é o melhor da história da equipe no torneio (Foto: Norceca)


Depois de sair como terceiro colocado do Grupo A, Porto Rico bateu o México por 3 sets a 1 e garantiu sua vaga na semifinal. Por lá, encontrou com o Canadá, que já tinha vaga garantida por ser líder do mesmo grupo. O favoritismo era canadense por já ter vencido na fase de grupos por 3 a 1 e por ter uma seleção mais experiente, apesar dos desfalques.  

Mas não foi o que aconteceu: Porto Rico se vingou e devolveu o placar, derrubando o Canadá hoje pelo mesmo placar, 3 sets a 1. A estreante oposta Abercrombie foi a maior pontuadora com 22 pontos, seguida da ponteira Victoria com 16. No Canadá, a central Ogoms foi o destaque com 15 e Van Ryk teve uma atuação aquém com 12 pontos.

Enright ataca contra duplo canadense (Foto: Norceca)


Porto Rico chega à final do torneio pela segunda vez na história, a outra única vez foi em 2009, 12 anos atrás, quando perdeu a final por 3 a 2 para a República Dominicana. O resultado também significa o retorno de Porto Rico ao pódio da Norceca após 6 anos (não houve continental em 2017).

A seleção de Fernando Morales aguarda o vencedor de República Dominicana e Estados Unidos, reedição da final de 2019, para conhecer seu adversário.

Comentários