Em melhor campanha da história, Suécia surpreende Bulgária e vai às quartas de final do Europeu

A Suécia terá um dia para lembrar eternamente daqui para frente. Pela primeira vez em toda a sua história, a seleção se classificou para as quartas de final do Campeonato Europeu, batendo a Bulgária de forma surpreendente por 3 sets a 2 (12-25, 25-21, 25-22, 14-25 e 19-17).

A Bulgária conseguiu o mais difícil: estancar o potencial ofensivo de Haak. Apesar de seus 26 pontos, a oposta virou pouco mais de um terço das bolas que recebeu, 38% no geral. Mas foi efetiva no tie-break, onde virou 7 das 12 bolas que recebeu.

Isabelle Haak foi a maior pontuadora na vitória da Suécia (Foto: CEV)


No geral, a Bulgária foi melhor, mas sofreu muito em momentos específicos no seu passe. Seu aproveitamento neste fundamento foi de ridículos 24%, enquanto a Suécia que perdeu sets por 12 e 14 pontos teve 42%. A líbero Todorova teve uma atuação vergonhosa, 27% de aproveitamento e sendo coberta por duas ponteiras que nem são especialistas nesse fundamento.

A Suécia jogou melhor defensivamente, passe e defesa, e foi eficaz no ataque em momentos decisivos do jogo. Assim, conseguiu surpreender e eliminar as líderes do grupo rival em casa. À Bulgária cabe conscientização para não seguir investindo em alguns nomes.

Agora, as suecas enfrentam a Holanda nas quartas de final, seleção que já encontraram na fase de grupos, onde foram derrotadas por 3 sets a 0.

Bulgária não sustentou jogo e foi batida pela Suécia (Foto: CEV)


Comentários