A Suécia terá um dia para lembrar eternamente daqui para frente. Pela primeira vez em toda a sua história, a seleção se classificou para as quartas de final do Campeonato Europeu, batendo a Bulgária de forma surpreendente por 3 sets a 2 (12-25, 25-21, 25-22, 14-25 e 19-17).
A Bulgária conseguiu o mais difícil: estancar o potencial ofensivo de Haak. Apesar de seus 26 pontos, a oposta virou pouco mais de um terço das bolas que recebeu, 38% no geral. Mas foi efetiva no tie-break, onde virou 7 das 12 bolas que recebeu.
![]() |
Isabelle Haak foi a maior pontuadora na vitória da Suécia (Foto: CEV) |
No geral, a Bulgária foi melhor, mas sofreu muito em momentos específicos no seu passe. Seu aproveitamento neste fundamento foi de ridículos 24%, enquanto a Suécia que perdeu sets por 12 e 14 pontos teve 42%. A líbero Todorova teve uma atuação vergonhosa, 27% de aproveitamento e sendo coberta por duas ponteiras que nem são especialistas nesse fundamento.
A Suécia jogou melhor defensivamente, passe e defesa, e foi eficaz no ataque em momentos decisivos do jogo. Assim, conseguiu surpreender e eliminar as líderes do grupo rival em casa. À Bulgária cabe conscientização para não seguir investindo em alguns nomes.
Agora, as suecas enfrentam a Holanda nas quartas de final, seleção que já encontraram na fase de grupos, onde foram derrotadas por 3 sets a 0.
![]() |
Bulgária não sustentou jogo e foi batida pela Suécia (Foto: CEV) |
Comentários
Postar um comentário
Oi, gente!
Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)