Com lesão nas costas, Mihajlovic é afastada dos treinos e vira dúvida para Olimpíada

A exatamente 20 dias do início dos Jogos Olímpicos, a Sérvia vive seu maior drama do ciclo: uma de suas principais jogadoras, a ponteira Brankica Mihajlovic tem uma lesão nas costas e não vem treinando com o resto do time.

A informação foi dada pelo próprio técnico sérvio, Zoran Terzic. "Ultimamente, Mihajlović tem ficado fora das quadras devido a uma lesão nas costas. Ela fez exames, controle, tem fisioterapia e treino para condicionamento físico. Vamos ver o quanto ela estará bem até a apresentação aos Jogos Olímpicos".

Brankica Mihajlovic está afastada de treinamentos com a Sérvia (Foto: FIVB)


Terzic nem esconde que tem um problema em mãos: ele não sabe se poderá contar com Mihajlovic para os Jogos de Tóquio no final do mês. 

No entanto, a equipe sérvia é tão dependente de Brankica que esperará por ela até o último minuto e por isso viajará com 14 atletas para Tóquio. Da lista final que será divulgada na próxima semana, haverá 12 atletas que ainda poderão ser substituídas em caso de lesão ou covid-19 pelas atletas substitutas.

Atualmente, Terzic treina com o seguinte grupo:

L: Maja Ognjenovic, Sladjana Mirkovic e Rada Perovic

O: Tijana Boskovic, Ana Bjelica e Sara Caric

P: Brankica Mihajlovic,  Bianka Busa, Jelena Blagojevic, Bojana Milenkovic e Katarina Lazovic

C: Milena Rasic, Mina Popovic, Maja Aleksic e Jovana Kocic

Lb: Silvija Popovic e Teodora Pusic

Ausências

Três nomes de peso da Sérvia ficaram de fora da lista ampla de Zoran Terzic, ou seja, não têm a mínima chance de jogarem a Olimpíada. A expectativa pelo retorno de Stefana Veljkovic, voltando de gravidez, foi frustrada e a central não fará parte do elenco olímpico. 

Também ficou de fora a levantadora Bojana Zivkovic, vice-campeã olímpica no Rio, cujos motivos para ter deixado a seleção não são muito claros. Notícia ruim para quem viu uma péssima temporada de Mirkovic.

Claros são os motivos de Jovana Stevanovic, central também vice-campeã olímpica que deixou a seleção por problemas pessoais com Terzic. Ao contrário de Veljkovic e Zivkovic, Stevanovic não foi pré-convocada em 2021.

Jovana Stevanovic não fará parte do elenco olímpico (Foto: A. Dimitrijevic / RAS Srbija)

Amistosos contra a Itália

Nos dias 5, 7 e 9 de julho, as seleções de Zoran Terzic e Davide Mazzanti se enfrentarão em jogos amistosos na Sérvia. Será a única oportunidade de vermos as seleções finalistas do Mundial 2018 em quadra, já que ambas foram com times C para a Liga das Nações.

Comentários

  1. Não faz sentido algum Sérvia e Itália se empenharem em amistosos televisionados quando poderiam usar algumas semanas da VNL para testes reais...

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que a Sérvia viria fortíssima para a olimpíada, então não será impossível o Brasil vencer elas na fase de grupos e ficar em primeiro.

    ResponderExcluir
  3. É louco ver como o meio de rede da Sérvia caiu de repente, Rasic é uma ótima central mas já não joga tudo que jogava a 4 anos atrás, Kocic e Aleksic são boas, mas têm muito a crescer ainda. Veljkovic dá pra entender a ausência por causa da gravidez, mas a Stevanovic era uma das melhores opções nesse momento. Se o Brasil fizer a tarefa direitinho consegue passar em primeiro tranquilo

    ResponderExcluir
  4. Nao dá para aceitar a segunda levantadora da Sérvia. Ela é muito fraca. Acho que até as levantadoras mais jovens eram melhores.

    ResponderExcluir
  5. Essas Servias se acham demais!!! Só pq foram campeãs mundiais em 2018 e vice olímpicas ,na Rio16.... irão ganhar tudo novamente....se a Brankica ficar de fora, a Bosko sozinha não segura o piano, visto que as centrais estão em decadência....Espero que sejam tombadas tbm kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)