Nakada divulga lista olímpica polêmica e deixa Nagaoka e Nabeya de fora

A técnica japonesa Kumi Nakada divulgou nesta quarta-feira (30) a lista oficial de 12 atletas relacionadas para a Olimpíada de Tóquio. 

Em uma lista mesclando tradição e juventude, Nakada fez opções ousadas. A primeira delas é jogar em casa sem uma oposta de ofício, já que Miyu Nagaoka foi cortada. Nagaoka tem enfrentado múltiplas lesões no joelho que a afastaram por muito tempo das quadras e pode ser esse o motivo de sua saída da seleção. Isso também deve significar sua aposentadoria pelo Japão.

Outro corte, na minha opinião, errôneo foi o de Yurie Nabeya. A ponta-oposta é muito mais eficiente na saída de rede do que as quatro ponteiras selecionadas. Também considero um desperdício que Ai Kurogo jogue como oposta, sendo uma das melhores atacantes de entrada do Japão.

Yurie Nabeya (11) foi uma das cortadas por Kumi Nakada (Foto: FIVB)


Muitos consideram que Yuki Ishii só foi convocada por política, já que seu desempenho caiu gradualmente nos últimos anos. Muitos questionam também a pouca experiência de Kotona Hayashi, que não vejo como opção melhor do que Nabeya.

Nakada também deixou a experiente Haruka Miyashita de fora das convocadas em 2021. Na minha opinião, a técnica faz um trabalho fraco diante do Japão e deve consagrar esse mau resultado em uma olimpíada em casa.

As 12 do Japão: 

L: Kanami Tashiro e Aki Momii

O: Ai Kurogo

P: Mayu Ishikawa, Sarina Koga, Yuki Ishii e Kotona Hayashi 

C: Erika Araki, Mai Okumura, Haruyo Shimamura e Nichika Yamada

Lb: Mako Kobata

Mesmo retornando à seleção, Miyu Nagaoka não comporá as 12 do Japão em Tóquio (Foto: FIVB)


Comentários

  1. Respostas
    1. O jogo do Japão é todo concentrado nas extremidades e a louca leva 4 centrais kkk.

      Excluir
  2. Na Liga das Nações não era pra valer, porém, na Olimpíada, é capaz de Nakada e sua seleção perderem para Sérvia, Brasil, Coreia e Rep.Dominicana e sequer irem para o mata-mata.
    Seleção japonesa fraca e com uma técnica mais fraca ainda.

    ResponderExcluir
  3. Japão vai fazer volume na Tóquio. No máximo conseguem um 2° lugar no grupo A (vencendo o Brasil, e não me surpreenderia kkkk).
    Vamos falar das favoritas:

    CHINA: já vejo elas no pódio. Só não sei a cor da medalha! Elenco invejável. Todas as posições tem ótimas opções. Zhu mais segura como nunca, mais técnica, provou que não é só força, ela passa por cima do Block fazendo a phina! Gong melhorou muito. Zhang/Li segundas ponteiras de luxo.

    USA: as vejo no pódio pelo elenco. Mas não as vejo numa final. Kiraly acertou dessa vez na convocação. Drews é realidade (pq choras Murphy?). Pecam pela inexperiência olímpica a Washington e Wong que podem flopar.

    ITÁLIA: vejo na final. Printem oq estou escrevendo. Egonu vai fazer história nessa olimpíada. Pode até ficar com a prata, mas o MVP é dela (Kim temos visita). A Itália consegue passar por cima dos haters e pisar de salto 15 com sendo uma seleção de uma jogadora só, pq tem um monstro em quadra que faz mais de 40 pontos se deixar.

    SÉRVIA: a decepção! Boskovic não segura as pontas sozinha. As outras jogadoras estão em fim de carreira. Ogjenovic, Mihajlovic, Rasic estão péssimas, fizeram uma temporada sofrível. Me surpreenderia vê-las no pódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo quanto à Itália, China e Sérvia.
      Sobre os USA, discordo sobre o pódio. Creio que o bronze será nosso em cima delas.

      Excluir
    2. China, EUA e Itália no pódio olímpico, sem saber quem com qual medalha! Conjuntos americano e chinês são os mais fortes. Marcação pesada em cima da Egonu, o mundo inteiro já sabe né! Sérvia e Brasil correm por fora!

      Excluir
  4. Vocês já pensaram que se as inversões tivessem dado certo na final, teríamos ganhado a Liga das Nações e Pani Londres Lins iria para Tóquio? Livramento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chance dela ir se desse certo, seria grande....kkkk

      Excluir
    2. Kkk Com certeza! Zé Panela insistiu na concursada de Londres até o último segundo. Pelo menos dessa vez ele fechou a lista olímpica sem grandes polêmicas e injustiças como em 2012 e 2016.

      Excluir
    3. Quem foi injustiçada em 2012?

      Excluir
    4. Fabíola. Zé Panela fez o corte pq ela e Pani Lins 'tinham estilos de jogo parecidos'. Daí Fernandinha começou como titular e quase afundou a seleção com PP4. Outro corte polêmico foi o da Mari por causa da Sheilla. Natália se tornou campeã olímpica manca kkk.

      Excluir
    5. Fabíola e Juciely souberam do corte no meio do aeroporto de Guarulhos. Brait chegou a ir até Londres para ser cortada às vésperas da Olimpíada.

      Excluir
  5. Quer dizer que a Mari em 2012 foi cortada por causa da Sheilla? Meu Deus, a justiça divina (ou karma para os que curtem um deboche como eu) nunca falha, agora quase 10 anos depois, a mesma passa por um corte, preterida por uma iniciante. kkkkkk
    O pior é que ela já se achava em Tokyo, ela está visivelmente abatida e vive no insta, se fazendo de forte e acima do bem e do mal, ficou amiguinha da Gabi e da Lorenne, ostentando a sua BMV. GRIIIIITOOOO!!!

    Como o amigo acima mencionou, sim, se tivéssemos batidos as chicleteiras com Pani Lins com K na inversão, era mais do que óbvio que a vaga seria dela, pois Zé Panela tem uma obsessão/fetiche pela seleção chicleteira, ou ninguém lembra que Fernandinha cravou a vaga em Londres por ter feito uma boa partida contra elas na fase final do GP 2012 e CefaLeia o mesmo na final do GP 2016. A primeira teve sorte, pois Dani Lins foi perfeita em Londres (mas acho que foi mais sorte de principiante que talento), já Leia esteve maravilhosa no passe, mas bem displicente na defesa no jogo eliminatório de 2016.

    ResponderExcluir
  6. Por falar em Karma, boatos que a Miha está a ponto de ser cortada da Olimpíada por um problema nas costas, mas a poderosíssima seleção sérvia contará com Busa e mais outra who, então o favoritismo ao ouro continua o mesmo. kkkkkk #deboche

    ResponderExcluir
  7. As Japas poderão ser tombadas já na primeira fase kkkkkk vão ter que jogar no limite de quiserem avançar as quartas kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Poli Afrontosa, discordo de vc, quem vai ter que se superar é a Coreia do Sul, que ficou em 15 lugar na VNL e perdeu pra Rep. Dom. e Japão por 3x0 lá. A Coreia ficou enfraquecida sem as irmãs Lee, sem dizer que a Kim não é mais a mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! Lavarini vai ter que fazer mágica pra que a seleção comandada por ele não sirva de saco de pancadas.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)