Sem Skorupa e Johnson, Radomka decepciona e perde nas quartas para Legionovia

As quartas de final do Campeonato Polonês tiveram uma surpresa: o Radomka Radom, segundo colocado da fase regular, perdeu para o modesto Legionovia por 3 sets a 1 na primeira partida dos playoffs.

Surpresa, mas entre aspas, já que o Radomka tinha dois desfalques extremamente importantes: a experiente levantadora Katarzyna Skorupa e a ponteira americana Janisa Johnson, ambas por problemas médicos.

Skorupa teve uma lesão no pulso e já há alguns dias desfalca a sensação deste Polonês. A expectativa é de que a jogadora que já comandou sua seleção volte à quadra na próxima partida, sábado. O caso de Johnson é bem mais sério e por problemas de saúde não definidos, Johnson encerrou a temporada.

SEMBLANTE SÉRIO NAS QUARTAS: time das brasileiras Samara, Bruna e Andressa perdeu primeira partida das quartas (Foto: Łukasz Wójcik) 


Às pressas, o Radomka agiu e trouxe Ana Bjelica para substituir a ponteira - missão ingrata, já que Johnson era a quinta maior pontuadora do torneio e quinta melhor atacante. Sua colega de time, Bruna Honório, lidera os dois rankings.

Nos playoffs do quádruplo 3 a 1, nenhuma outra surpresa: o Chemik Police bateu o Budowlani Lodz, o Skyres Rzeszow venceu o MKS Kalisz e o LKS Lodz derrubou o Bielsko-Biala. Os próximos jogos serão sexta e sábado e quem vencer se classifica às semifinais do nacional.

Ana Bjelica jogou por duas temporadas no Chemik Police e volta ao país após seis anos (Foto: Krzysztof Cichomski / newspix.pl)


Comentários

  1. A ponta Janisa Johnson foi diagnosticada com câncer no cólon,acabei de ver no instta de uma página de vôlei.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,vc vai postar sobre as quartas de finais da Superliga????

    ResponderExcluir
  3. A ponta Janisa Johnson foi diagnosticada com câncer no cólon,acabei de ver no instta de uma página de vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste, espero que ela se recupere logo.

      Excluir
    2. Nossa! Câncer no cólon costuma ser muito agressivo. Que Deus abençoe essa menina e ela possa vencer esta luta!

      Excluir
  4. Bruna sabe passar? Pq Bjelica na ponta não é boa, vide o que aconteceu na última temporada do Oz. Porém, será bom pra Ana que ficou esquecida na Sérvia depois de não conseguir jogar na China.

    ResponderExcluir
  5. Bethania De La Cruz, Sheilla Castro, Lianna Sybeldon e Molly McCage irão jogar ´juntas nos próximos 3 jogos de acordo com o draft desta Terça-Feira. Bethania De La Cruz tem mais pontos marcados que Jordan Larson, Karsta Lowe e Kelly Hunter, e por ser a líder da competição é a Capitã da equipe dourada, o Team De La Cruz. E De La Cruz não foi boba, viu a evolução de Sheilla nesta última semana e a escolheu para o seu time. De La Cruz também escolheu as 2 melhores centrais do torneio para o seu time Lianna Sybeldon e Molly McCage. De La Cruz além de estar voando no torneio, mostrou ser uma excelente Capitã, ela sabe montar muito bem seus times de forma bem equilibrada, não é à toa que o De La Cruz é a maior pontuadora e lidera o torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse campeonato norte-americano é tão podre que seria muito mais interessante dar notícia do campeonato tailandês, sérvio, grego, israelense, espanhos e dezenas de outros do que dele haha.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)